Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Entenda a regra: por que gol de Arrascaeta foi legal, após bola tocar a mão de Gomes

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 03/08/2022
2 Comentários
Atualização: 03/08/2022
Compartilhar
Foto: Reprodução/Internet

Uruguaio abriu o placar no jogo de ida das quartas de final da Libertadores


O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (02), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo já chamava atenção por envolver as duas maiores torcidas do Brasil, mas passou a ter ainda mais discussão depois do gol marcado por Arrascaeta. No lance, a bola tocou no braço de João Gomes, porém, segundo a regra, o gol foi totalmente legal.

ENTENDA A REGRA ATUALIZADA

Segundo a regra da IFAB, vigente desde 1º de julho de 2021, não será considerado infração se houver toque acidental de um atleta e gerar assistência. O lance será impugnado em qualquer tipo de toque de mão do jogador que marcar o gol.

A jogada em questão aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o Corinthians errou na saída em direção ao ataque e Arrascaeta recuperou a posse para o Flamengo. O meia uruguaio dividiu com um defensor adversário e a bola rebate no braço de João Gomes antes de sobrar de novo para o camisa 14, que acertou um belo chute e abriu o placar.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Em explicação dada ao Lance!, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, disse que o gol marcado pelo Flamengo foi legal, de acordo com a nova regra. O toque no braço dado por João Gomes foi considerado como involuntário pelo juíz e, por conta disso, não seria irregular.

— A mudança foi muito simples. Um exemplo claro é: eu sou atacante, o goleiro vai repor uma bola, eu estou com o braço colado ao corpo… Se a bola bater no meu braço e entrar no gol, essa mão ainda continua sendo marcada. Da mesma forma que, se o goleiro chuta, a bola bate no meu braço junto ao corpo, cai no chão e eu finalizo, a falta será marcada — disse Marcelo de Lima Henrique ao Lance!.

Apesar da reclamação de jogadores e torcedores do Corinthians, o gol de Arrascaeta foi validado pelo árbitro argentino Patricio Loustau. A jogada, inclusive, foi revisada pelo VAR, que manteve a decisão de campo e confirmou o tento do uruguaio. Com isso, o Flamengo abriu o placar da partida ainda no primeiro tempo.

Assuntos:Arrascaetacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengogol do flamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Walker Francis disse:
    02/08/2022 às 23:52

    Ainda bem q a equipe de arbitragem não era brasileira…

    Responder
  • John Smith disse:
    03/08/2022 às 19:04

    Tsc, tsc, tsc… ficou mais confuso ainda! Na minha opinião, qualquer toque que gere uma vantagem (direta ou indireta) para o infrator, deveria ser marcada e ponto final! Se ao menos a bola fosse em direção ao corpo e batesse no braço, aí sim daria para concordar com a marcação, pois ela seria desviada de qualquer jeito, o que não é o caso. O mesmo se dá em relação ao adversário (independente de ser intencional ou não), pois se batesse no braço de um zagueiro e impedisse a conclusão de um lance de gol, teria que ser dado pênalty. Por sorte, o Flamengo não foi prejudicado pela nova regra em questão, mas pessoalmente discordo dela.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

1

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

5 5

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

29 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo