Time paulista teve mais uma penalidade máxima na última rodada do Brasileirão
O Palmeiras é o líder disparado em número de pênaltis a favor no ano. Neste domingo (07), na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista teve a 20a penalidade máxima para cobrar. A marcação rendeu muita reclamação da equipe do Centro-Oeste e de jornalistas. A título de comparação, o Flamengo possui menos do que a metade de ‘bolas na marca da cal’, com apenas nove, em 2022.
VEJA O RANKING DE TIMES COM MAIS PÊNALTIS NO ANO
20 – Palmeiras (54 jogos)
16 – São Paulo (53 j)
14 – Athletico-PR (51 j)
11 – Avaí (37 j)
11 – Atlético-MG (48 j)
9 – Flamengo (51 j)
8 – Ceará (47 j)
8 – Corinthians (49 j)
O pênalti deste domingo (07) veio logo após reclamação do técnico português Abel Ferreira. O treinador disse no dia 30 de julho que “começa a ficar com algumas dúvidas” sobre a decisão do Brasileirão dentro de campo, após o jogo contra o Ceará. No lance do Goiás, o zagueiro da equipe do Centro-Oeste estava com as mãos atrás do corpo, mas mesmo assim a arbitragem marcou pênalti.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
O jornalista paulista André Rizek, do Grupo Globo, criticou a decisão: “No Brasil, absolutamente tudo é pênalti. Esse que marcaram, pelo VAR, em Palmeiras x Goiás… Fala sério”, escreveu no Twitter. Já o repórter carioca Venê Casagrande publicou: “A arbitragem brasileira é patética. O pênalti dado para o Palmeiras é inacreditável. Que isso!”.
Enquanto o Palmeiras tem média de quase um pênalti a cada dois jogos, o Flamengo possui uma penalidade a cada cinco partidas, aproximadamente. Mesmo com ‘pouca sorte’ nas infrações dentro das áreas adversárias, o Mais Querido segue a caminhada tripla na temporada, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro entra em campo contra o Corinthians, pela competição continental.
O jogo dos times das maiores torcidas do Brasil acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão para todo país no SBT, na TV aberta. Já a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A voz principal será de Rafa Penido, que terá como comentarista Tulio Rodrigues, além das reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos. Como venceu em São Paulo por 2 a 0, o Mengão pode até perder por um gol para avançar às semifinais.