Fatos aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã
Na manhã desta quarta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Flamengo por episódios de briga nas arquibancadas do Maracanã, arremessos de objetos no gramado e por uso indevido de sinalizadores antes e durante a partida entre Rubro-Negro e o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após votação, a entidade decidiu multar o clube em R$ 20 mil, sem a perda do mando de campo.
Em unanimidade dos relatores presentes no julgamento, ficou definido que em nenhum dos casos que foram julgados, o Flamengo tem responsabilidade direta. Com isso, o clube não foi punido em perda de campo, porém, terá que pagar a quantia de R$ 20 mil.
https://twitter.com/coelhonathalia_/status/1559910593401962496?s=20&t=8Gq2zmPXQNpJJIdbm6vKMQ
Além dos fatores extracampo, o Flamengo teve outra questão a resolver: David Luiz, foi à julgamento após o juiz da partida, Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP) relatar que o defensor rubro-negro proferiu xingamentos à ele quando recebeu o cartão vermelho no fim do confronto. No julgamento, ficou definido que o camisa 23 do Mengo cumprirá apenas um jogo de suspensão na Copa do Brasil.
Após julgamento, o Flamengo, agora, foca no duelo que terá na noite desta quarta-feira (17), contra o mesmo time paranaense. O confronto será válido pelo segundo e decisivo embate das equipes, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes terminou em 0 a 0, no Maracanã. Com isso, em caso de qualquer igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.
A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.