Camisa 16 pediu a palavra e incentivou os companheiros
Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Em jogo pegado e com grande pressão do Fla em busca do resultado, a liderança de Filipe Luís chamou a atenção. O camisa 16 pediu a palavra e traçou uma estratégia para superar o adversário.
Em vídeo dos bastidores, Filipe Luís fez uma leitura da postura do Athletico Paranaense, e deu instruções ao time. Como um verdadeiro capitão sem faixa, o camisa 16 detalhou o ‘mapa da mina’: “Pensa quando vai dar a bola para o companheiro. Dá no pé bom, é no pé! Eles vão viver de contra-ataque. Mata a jogada! Não tem contra-ataque, nem um segundo de contra-ataque. Nenhum”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Filipe Luís é um dos jogadores mais experientes do atual elenco, e acaba exercendo uma liderança natural, mesmo não vestindo a faixa de capitão. Além do vasto conhecimento, o camisa 16 também é um atleta extremamente inteligente e, inclusive, planeja ser treinador do futebol depois de se aposentar.
Um dos pilares do time do Flamengo, Filipe Luís apresentou grande atuação na última quarta-feira (17), sobre o Athletico-PR, e agora, junto ao restante do elenco, se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Palmeiras. A partida será disputada no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).