Camisa 8 tem moral com treinador, mas vê concorrência aumentar com chegada de reforços
Titular do Flamengo nos torneios eliminatórios, o volante Thiago Maia está em alta com o treinador Dorival Júnior e deve ser escalado novamente para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), pela Copa do Brasil. Apesar disso, o meio campista mostra pés no chão e quer seguir atento para não ser ‘engolido’ pela concorrência.
Em julho, o Mengão perdeu os volantes Willian Arão e Andreas Pereira, que estavam em baixa com a torcida, mas se reforçou com os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. O elenco tem ainda o veterano Diego Ribas, de 37 anos, e o jovem João Gomes, de 21. Para o camisa 8, quem ganha com esta concorrência é o próprio Flamengo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
— Costumo dizer que é uma concorrência boa. Quando eu cheguei ao Flamengo, disse que eu vinha para somar, que não ia brigar com ninguém. Lógico que todos buscam seu espaço, o Vidal, Pulgar, João (Gomes) e Diego. No dia a dia a gente conversa e brinca bastante, mas dentro de campo existe uma disputa sadia. Isso é bom para o Dorival, porque todos querem mostrar serviço, e o individual sobressai – comentou Maia ao GE.
Thiago Maia é natural de Roraima e flamenguista assumido. O volante chegou ao Flamengo no início de 2020 com a missão de reforçar o time multicampeão de 2019. Inicialmente, foi emprestado, e depois vendido pelo Lille (FRA). No Brasil, defendeu o Santos e conquistou as Olimpíadas de 2016, junto com Gabigol e Rodrigo Caio, no Maracanã.
O volante conquistou seis títulos pelo Flamengo, incluindo um Campeonato Brasileiro e duas Supercopas do Brasil. Thiago Mais está perto do 100° jogo pelo Mengão (faltam sete) e tem dois gols. O lado triste da passagem do atleta pelo Fla fica por conta da lesão que o afastou dos gramados por cerca de seis meses entre 2020 e 2021.
Willian Arão? Nem sei quem é… KKK