Técnico quer brigar pelas três competições em que o Rubro-Negro disputa
O Flamengo encaminhou a classificação para a finalíssima da Libertadores da América. No confronto de ida da semifinal do torneio continental, o Rubro-Negro aplicou sonoros 4 a 0 no Vélez Sarsfield (ARG). O resultado pode proporcionar a Dorival Júnior utilizar a estratégia de focar 100% no Campeonato Brasileiro.
Sete pontos atrás do Palmeiras, atual líder do Brasileirão, o treinador rubro-negro planeja começar a usar o time considerado titular na competição nacional, mas não todos os principais jogadores, dando descanso aos mais “desgastados“. Com isso, alguns “reservas” passariam a disputar as Copas, ou seja, invertendo a ordem atual das equipes. Inclusive, Dorival estuda começar a mesclar peças já no confronto com o Ceará.
Tudo, contudo, dependerá do treinamento deste sábado (03). A atividade fará Dorival Júnior definir o planejamento para os dois próximos confrontos: Ceará, neste domingo (04), e Vélez Sarsfield, na quarta-feira (04). Como venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o comandante se vê mais tranquilo para começar a mesclar os “dois times” do Flamengo.
Há o temor, no entanto, de passar a imagem de ‘soberba‘ ou de ‘já ganhou‘. Por isso, a estratégia está sendo analisada com todos os setores do clube carioca – lideranças do plantel também participam da conversa. Gabriel Barbosa e Thiago Maia, por exemplo, têm altas chances de serem titulares no domingo (04), pois não serão utilizados na quarta (07) – ambos estão pendurados com dois cartões amarelos na Libertadores e há receio de perdê-los na eventual final.
Os casos estão sendo estudados minuciosamente, pois o Flamengo quer, e muito, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, Dorival sabe que precisa reforçar o “time B“, no intuito de encostar cada vez mais no líder Palmeiras. O clube alviverde soma 50 pontos na tabela, e o Mengão, que é o segundo colocado, tem 43.
Flamengo e Ceará, como dito, entram em campo neste domingo (04). O confronto terá início às 11h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O embate é válido pela rodada 25 da Série A do Campeonato Brasileiro.