Pablo e Fabrício Bruno devem ser titulares contra o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã
Por: Leonardo José
O Flamengo está totalmente focado no próximo compromisso da temporada. Às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), o Rubro-Negro encara o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo de volta na semifinais da Libertadores. Como ‘carta na manga’, Dorival Júnior tem o aproveitamento perfeito da dupla Pablo e Fabrício Bruno para tentar passar ileso no Maracanã.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A dupla ‘reserva’ de zagueiros estará em campo contra o Vélez porque David Luiz e Léo Pereira, os dois titulares de Dorival Júnior, estão suspensos para este confronto de volta. Sendo assim, Pablo e Fabrício Bruno devem jogar juntos pela sétima vez no Flamengo. Nas outras seis partidas, inclusive, o Rubro-Negro venceu todas, com 100% de aproveitamento.
VEJA RETROSPECTO:
- Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão)
- Athletico-PR 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
- Flamengo 5×0 Athletico-PR (Brasileirão)
- São Paulo 0x2 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 4×1 Atlético-GO (Brasileirão)
- Avaí 1×2 Flamengo (Brasileirão)
Com Pablo e Fabrício Bruno juntos, o Flamengo venceu todas as seis partidas: cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A defesa com a dupla levou apenas dois gols. Em um todo, o Fla marcou 15 tentos.
Neste recorte, Pablo esteve em campo por 451 minutos e levou um cartão amarelo. O companheiro Fabrício Bruno, por sua vez, soma 540′ jogando, dois gols marcados e também uma advertência amarelada na conta.
A dupla de zaga é um dos alvos do Vélez Sarsfield para o confronto decisivo no Maracanã. Depois de perder por 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, a equipe hermana deve ir com tudo para cima do Flamengo. No entanto, o Mais Querido pode perder até por três gols de diferença que, mesmo assim, avança à final d Libertadores.
A bola rola para Flamengo x Vélez Sarsfield às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo ao vivo, via YouTube. Quem passar deste embate enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR na decisão continental.