Flamengo e time paranaense vão se enfrentar na decisão do torneio continental
A final da Libertadores está definida: Flamengo e Athletico-PR. Se os times não trocarem de técnicos até lá, serão dirigidos por Dorival Júnior e Felipão, respectivamente. De acordo com o treinador do Fla, a final do dia 29 de outubro será um grande espetáculo e, por isso, o Mais Querido tem que estar ainda mais bem treinado.
— Enfrentá-lo não é simples. É um treinador acostumado com grandes resultados. Temos que nos preparar muito mais. Melhor do que já temos sido, para fazer a diferença esse ano e não sermos surpreendidos. Vamos trabalhar e muito, e programar tudo que vai acontecer para a frente até a partida – comentou Dorival, na última quarta-feira (07), após vitória de 2 a 1 sobre o Vélez (ARG), que garantiu o Mengão na final.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Dorival está com 60 anos e disputará a primeira final de Libertadores, enquanto Felipão está na quarta, mas também é 14 anos é mais velho. O treinador do time paranaense ganhou duas vezes a competição e tem ainda conquistas como Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante do Flamengo rasga elogios ao colega gaúcho.
— Felipão é uma referência para todos nós profissionais. Foi meu treinador em 93, no Grêmio, tenho carinho e respeito muito grande, admiração pelo trabalho que desenvolve. Em qualquer outro país do mundo, seria reconhecido ainda mais pela carreira, pelo que já realizou, pelo vem fazendo como profissional. Um dos mais vitoriosos não só do país, mas talvez do mundo – concluiu.
Como a final da Libertadores será apenas no final de outubro, o Flamengo foca agora nos torneios nacionais. No domingo (11), o Rubro-Negro visita o Goiás, às 19h (horário de Brasília), em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Dorival Júnior é o atual vice-líder, com 44 pontos, sete atrás do Palmeiras. Já o Athletico encontra-se em sexto, com 42.
Já pela Copa do Brasil, o Flamengo recebe o São Paulo na quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília), pela volta da semifinal da competição. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Caso confirme a vaga na decisão, o Mais Querido irá enfrentar o Corinthians ou Fluminense.