Atletas mirins têm chance de vestir a camisa do clube de coração
Há cerca de duas semanas, o Fluminense rescindiu o contrato com uma escolinha de futebol em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O motivo? Inúmeras crianças do projeto apareceram em um vídeo cantando, em plenos pulmões, músicas relacionadas ao Flamengo. O Rubro-Negro, ao ter conhecimento do assunto, fechou parceria de licenciamento com os responsáveis do local e inaugurou a escolinha neste sábado (10).
Antes, o nome do projeto era “Guerreirinhos“, mas, agora, passou a ser “Escola Flamengo“, assim como todas as outras fraqueadas do Rubro-Negro. Em alusão aos cantos dos garotos que viralizaram na internet, o Fla colocou os seguintes dizeres nas portas da arena: “Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda! … Que no Rio não tem outro igual! Só o Flamengo é campeão MUNDIAL!“, trecho cantado pelas crianças.
Hoje é o grande dia!
Depois de tanta polêmica, @Flamengo inaugura em instantes a @EscolaFlamengo .@Camisa81FLA @delaurentiis_br @BastidoresFla @centraldanacao @flamenguismo_ @MercadoLivre#Flamengo pic.twitter.com/DxIdROfX6E
— Alex Rodrigues (@Alex_SRodri) September 10, 2022
Centenas de pessoas marcaram presença na inauguração da nova escolinha licenciada do Flamengo. O Mercado Livre, patrocinador rubro-negro, participou do momento e levou brindes para presentear os flamenguistas que estavam no local. Antes do Fla, o projeto continha 150 crianças e, agora, é previsto um aumento significativo de novos ‘atletas mirins‘.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
ENTENDA O CASO:
Cerca de 12 garotos do antigo “Projeto Guerreirinhos“, com a camisa com o escudo do Fluminense, cantaram a música “Em dezembro de 81“, da torcida do Flamengo. O vídeo em questão logo viralizou nas redes sociais, e o Tricolor decidiu romper o contrato de licenciamento com a escolinha. O Fla, ao saber do caso, foi na contramão disso.
O muro tá baixo. A base vem como… pic.twitter.com/n1K6wCnnDS
— Fernando Guimarãesᶜʳᶠ (@guimafjg) August 26, 2022
Ou seja, o Rubro-Negro procurou a escolinha, gerenciada Josimar, Zezinho Martins e Silvio, para fechar uma parceria, franqueando a “Escola Flamengo“. O acordo não demorou a sair e, agora, Belford Roxo, no Rio de Janeiro, é mais um local a ter um projeto de futuros craques do Mengão.
QUE BOM AGORA SAO VICES MIRINS DO FLUZÃO! Kkkkkkkkk
TEM UM CONTÊINER NOVINHO P ELES!
Flamengo é time de mulambo mesmo!
Mulambinhos saibam que o Pedro hj no titular do Flabosta foi cortado por insuficiente técnica!
Muito boa atitude do Mengão em assumir essa nova escola forma de nossos futuros craques os nos traram muitas alegrias no futuro. Parabéns a todos os dessa nossa nova casa Mengão.