Galinho de Quintino valoriza ter ajudado a ‘triplicar’ torcida do Mais Querido
Apesar de estar empilhando taças desde 2019 no Flamengo, a geração de Gabigol & Cia pode conquistar mais dois títulos este ano: a Libertadores e a Copa do Brasil. O Mengão está na final em ambas. Mesmo que o grupo seja campeão e aumente a coleção, nunca igualará um feito da equipe dos anos 1980: triplicar a torcida. Pelo menos é o que garante Zico, maior ídolo daquela década e da história do Fla.
— O Flamengo hoje é uma Nação. Na nossa época, eram só torcedores do Rio. Hoje, é o Brasil inteiro, e o time atual está sabendo usufruir disso. E isso (triplicar a torcida) ninguém vai poder fazer mais, só dar prosseguimento. Aquela geração, em seis anos, ganhou mais títulos do que o Flamengo tinha vencido em toda a sua história – comentou Zico, em entrevista à ESPN, recordando-se de jogos com baixo público.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
— Uma vez joguei com o Flamengo em São Paulo e não tinha um ‘gato pingado’. Se não fosse um ônibus da torcida do Rio, não teria ninguém no estádio. Hoje, o Flamengo lota estádios em São Paulo. Quer maior felicidade do que essa? Então, o nosso trabalho foi muito bem feito – acrescentou.
Com a camisa do Flamengo, Zico conquistou Libertadores e o Mundial em 1981, sete Campeonatos Cariocas, quatro campeonatos brasileiros (1980,1982, 1983 e 1987), mas não conquistou a Copa do Brasil na única vez que disputou a competição, em 1989. Maior artilheiro da história do Mengo, com 508 gols, o Galinho agora torce para que Gabigol & Cia belisquem um dos poucos títulos que lhes restam.
— Eu só quero ver a torcida do Flamengo feliz. Para mim, ela é o maior patrimônio do clube. Sempre me ajudou, sempre esteve ao meu lado. Eu só quero vê-la feliz. E vê-la feliz é o quê? É ver Pedro, Gabigol, Arrascaeta e outros batendo números de gols e recordes. É isso que é importante – concluiu.
Para ser campeão da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo precisa “apenas” derrotar o Corinthians na final. O jogo de ida será no dia 12 de outubro, em São Paulo, e o duelo da volta uma semana depois, no Maracanã (19). Os dois embates serão às 21h45 (horário de Brasília), e, como sempre, terão as transmissões mais rubro-negras da internet no Coluna do Fla, através do youtube.