Flamengo venceu o confronto contra o Aster Brasil por 5 a 1
Na estreia da Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo venceu o Aster Brasil (ES) em goleada por 5 a 1, nesta quarta-feira (28). A partida, que aconteceu na Gávea, marcou o primeiro passo da competição para os Garotos do Ninho, que avançaram para a próxima fase. O perfil oficial do Rubro-Negro postou vídeo de Wesley e Ryan Luka, jogadores do Fla, analisando os gols que marcaram, além do treinador Mário Jorge, que avaliou o desempenho dos garotos.
VEJA VÍDEO:
QUE ESTREIA! ?
? Wesley e Ryan Luka falaram sobre os seus gols e o treinador Mário Jorge destacou os pontos positivos na goleada pela Copa do Brasil Sub-20. Confira! #GarotosDoNinho #VamosFlamengo?⚫️ pic.twitter.com/9cpY0eGjBy
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2022
O perfil oficial do Flamengo no Twitter postou nesta quarta (28): “Que estreia! Wesley e Ryan Luka falaram sobre os seus gols e o treinador Mário Jorge destacou os pontos positivos na goleada pela Copa do Brasil Sub-20. Confira! #GarotosDoNinho“.
A partida única foi realizada no estádio da Gávea. O Flamengo estava desfalcado com nomes importantes como Werton, Igor Jesus, Vitor Hugo, Matheus França e Petterson, reforçando o time principal. Mesmo assim, o Rubro-Negro foi dominante na partida contra os capixabas, que não ameaçaram com o gol de Kauã na primeira etapa.
Autor de um dos gols do Mais Querido, Wesley demonstrou a satisfação em balançar as redes após um longo processo de treinamento e mudança de posição: “Como o professor Mário me colocou de ponta direita, estou trabalhando bastante as finalizações. Ele acredita muito em mim na bola aérea, então pediu para eu treinar essa bola. E hoje fui feliz marcando o gol de cabeça”.
Ryan Luka marcou dois gols na partida desta quarta (28), e mesmo perdendo oportunidades no primeiro tempo, não desistiu. O atacante de 19 anos foi responsável pelo terceiro e quinto tentos do Rubro-Negro, e admitiu que, mesmo com as chances perdidas, procurou manter a calma nas finalizações:
— Primeiramente agradecer a Deus pela estreia com o pé direito e pela vitória. Perdi alguns gols no primeiro tempo, pequei muito nas finalizações, mas procurei manter a cabeça levantada para o segundo tempo, pois sabia que teria mais oportunidades. E consegui marcar o gol de pênalti, e depois no lance cara a cara, consegui tirar bem do goleiro – declarou Ryan.
O técnico do time Sub-20 do Flamengo, Mário Jorge, avaliou que a partida foi bem equilibrada dentro do que o grupo tinha proposto para o jogo. O comandante, inclusive, lembrou das oito ausências no time, mas com a compreensão de que é o processo natural dos garotos, que procuram subir para o profissional.
— Estou feliz pelos meninos que acabaram descendo, Ryan fazendo os gols, Dudu descendo e fazendo gol, o Wesley jogando numa posição diferente, e também marcando. Num contexto geral, a gente fez uma boa partida. Voltamos a competir, já que estávamos 24 dias sem um jogo oficial, mas senti que os meninos não perderam o ritmo. Acho que o jogo foi bom, foi equilibrado para a gente, e entregamos aquilo que tínhamos que entregar, que era a vitória, a classificação. – declarou o treinador.
O próximo adversário dos Garotos do Ninho na Copa do Brasil Sub-20 já está definido. O confronto do Flamengo será contra o América-MG, que derrotou o Goiás por 3 a 1, também nesta quarta (28). O time mineiro venceu a partida com dois gols de Luan e um de Renato.