Flamengo perdeu de 3 a 2 para time cearense e caiu para quinto no Brasileirão
Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o Flamengo volta a conviver com alguns questionamentos e cobranças à diretoria. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, nesta quinta (29), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, reconhece e lembrou que o Mengão deixou a desejar na derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, na última quarta-feira (28). Apesar disso, o dirigente lembra que o Rubro-Negro jogou com muitos jovens por estar muito desfalcados.
— O Flamengo estava com um time com muitos garotos, mas isso não justifica um segundo tempo como foi o de ontem (quarta-feira) – comentou Braz, que fez questão de enfatizar que está aberto ao diálogo e até divulgou o número do telefone.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Nesta partida contra o Fortaleza, o Flamengo teve dez desfalques, começando por Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, Everton Cebolinha e Marinho, suspensos. Além deles, Pedro, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Varela e Arrascaeta, que estavam a serviço das respectivas seleções.
Com a derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, na Arena Castelão, o Flamengo caiu para quinto lugar e está com 45 pontos, dois atrás do Corinthians. O time paulista, aliás, é o rival do Mengão na final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro, com o embate decisivo no Maracanã.
Enquanto não vira o foco para o clássico das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo terá três jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (01), contra o Red Bull Bragantino. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em embate válido pela 29ª rodada da competição. Ainda antes do duelo contra o Corinthians, o Fla recebe o Internacional e visita o Cuiabá nos dias 5 e 8 de outubro.
Para esta partida contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo tem pelo menos cinco baixas confirmadas: João Gomes, Matheuzinho e Léo Pereira, que cumprisão suspensão, além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O volante Erick Pulgar reapresentou-se do Chile com uma lesão no tornozelo esquerdo e é dúvida.