Setor ofensivo tem sido ponto forte do técnico no Rubro-Negro
Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo em junho deste ano para substituir Paulo Sousa, técnico português que não conseguiu fazer a equipe desempenhar bom futebol. O comandante brasileiro, por sua vez, caiu nas graças de boa parte dos flamenguistas, muito devido ao poder ofensivo do time. Não à toa, o treinador pode bater recorde pessoal de tentos marcados pelo Fla.
Se somadas as duas últimas passagens, 2012/2013 e 2018, o Flamengo de Dorival marcou 63 gols. Só na atual temporada, de junho – quando o comandante foi contratado – para cá, o Mengão foi às redes as mesmas 63 vezes, entretanto, com bem menos jogos. Contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), o técnico pode alcançar a marca de 64 tentos, superando, assim, a marca das duas equipes rubro-negras do treinador, somadas.
Na primeira passagem, o Flamengo de Dorival Júnior marcou 42 gols em 37 jogos, enquanto que, na segunda, foram 21 tentos em 12 compromissos. Ou seja, as 63 bolas nas redes foram assinaladas, ao todo, em 49 duelos. Na atual temporada, o técnico comandou o time rubro-negro, até então, em 31 partidas. Os dados foram levantados primeiramente pelo GE.
Dorival ainda pode igualar outra marca importante: número de vitórias conquistadas. Entre 2012/2013 e 2018, foram 22 triunfos em 49 cotejos. Na atual passagem, o time rubro-negro do treinador ganhou 21 vezes em 31 embates, além de quatro empates e seis derrotas, o que dá 75% de aproveitamento em 2022 ao comandante no Mengão.