Equipes não saíram do 0 a 0 em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Por: Nathalia Coelho
Na noite desta quarta-feira (05), o Flamengo voltou a entrar em campo para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mais Querido empatou com o Colorado, por 0 a 0, e continuou fora do G-4 do torneio nacional. Com o resultado, o Fla seguiu estagnado na quinta colocação na tabela, com 49 pontos.
O JOGO
O Flamengo começou a partida disposto a pressionar o Internacional. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, João Gomes recebeu de Gabigol, avançou pela direita e cruzou para Pedro, mas Vitão fez o corte. Na tentativa de responder o ataque rubro-negro, aos cinco foi a vez do Colorado ‘chegar’. Alan Patrick cobrou falta direta, mas Santos fez defesa com tranquilidade.
Com nove minutos, Everton Ribeiro acionou Pedro, mas Vitão antecipou e cedeu escanteio. Aos 14′, Mauricio tocou para Alan Patrick, que chutou. No entanto, Léo Pereira apareceu e salvou em cima da linha. Já com 15′, Arrascaeta cruzou de direita para Pedro, que perdeu uma grande oportunidade quando Keiller fechou o ângulo evitando o gol do camisa 21.
Aos 22 minutos, Arrascaeta recebeu de Pedro e chutou para o goleiro colorado defender. No rebote, Pedro errou de forma inacreditável e mandou para fora. Com 30′, mais uma vez o centroavante rubro-negro tentou avançar com a bola, mas Edenilson chegou por trás e roubou, evitando mais uma chegada do Fla.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Já com 41 minutos da primeira etapa, Filipe Luís cruzou na cabeça de Pedro, que subiu mais do que Vitão e Mercado. Mais uma vez, o goleiro colorado, em uma noite inspirada, defendeu. No rebote, o camisa 21 mandou para fora. Aos 45′, Arrascaeta entortou Liziero e chutou rasteiro, mas a bola passou perto do gol de Keiller. Com isso, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional começou dando trabalho. Aos cinco minutos da etapa complementar, Liziero roubou a bola, avançou e acionou Alan Patrick. O meia chutou duas vezes, com a segunda sendo por cima do gol de Santos.
Com 11 minutos, mais uma chegada do Internacional. Renê tocou para Pedro Henrique, que chutou para fora. Aos 16′, Gabigol tentou dar uma resposta pelo lado do Flamengo. O camisa 9 recebeu cruzamento e chutou, mas Keiller fez mais uma grande defesa.
Aos 22 minutos, Gabrigol recebeu e chutou rasteiro, mas a bola saiu rente à trave. Pressionando o Internacional em busca de abrir o placar, com 24′, o camisa 9 recebeu na esquerda e cruzou, mas Moledo fez o corte. Com 26′, após cruzamento na área, Bustos ‘cochilou’ e Everton Cebolinha arriscou. Moledo se atirou e evitou o gol do do Flamengo.
Com 28 minutos do segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando o Internacional. Everton Ribeiro recebeu em frente a área e chutou. Keiller segurou e evitou o gol novamente. Aos 44′, Pedro ajeitou para David Luiz, que deu uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol.
Já nos acréscimos, Matheus França recebeu de Matheuzinho e tentou o cruzamento, mas mandou direto para fora, aos 47 minutos. Apesar de todo o agito e pressão do Flamengo, principalmente, as equipes não saíram do empate em 0 a 0, no Maracanã.
Agora, sem tempo para lamentar o empate, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (08), o Mais Querido encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 05 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Internacional: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Liziero, Edenílson, Maurício, Alan Patrick, Pedro Henrique; Alemão.
Técnico: Mano Menezes.
Infelizmente o Flamengo está voltando a ser aquele time de antes de 2019… sem sangue, sem garra e cheio de frouxo que se acostuma a não vencer…. temo que esse ano terminemos “a ver navios” como no ano passado… esse Dorival está contaminando o time, permitiu a queda de rendimento, isso pode custar os dois campeonatos que ainda disputamos. Estou muito P….