Equipes se enfrentam pela partida de ida da grande decisão da Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (12), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília) na Neo Química Arena. Os dois clubes buscam o tetracampeonato da competição. O time carioca foi campeão em 1990, 2006 e 2013. A equipe paulista levantou o troféu em 1995, 2002 e 2009.
Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final da Copa do Brasil. Aliás, é apenas o segundo duelo entre os dois clubes de maior torcida do país em busca de uma taça. A única vez havia sido em 1991, na Supercopa do Brasil. O jogo único definiu o melhor entre os campeões nacionais de 1990: o Corinthians tinha faturado o Brasileirão, e Flamengo, a Copa do Brasil. A equipe paulista fez 1 a 0.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Dorival Júnior chega à terceira final de Copa do Brasil, as duas anteriores foram disputadas com o Santos. Venceu em 2010, mas acabou derrotado cinco anos depois. A competição, aliás, é a única que falta em território continental para jogadores que estão no clube desde 2019 – no período, o Flamengo não disputou a Sul-Americana. Para chegar à decisão, os rubro-negros tiraram Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo.
O técnico Vítor Pereira, por sua vez, tenta conquistar a primeira taça no Brasil, sob o comando do Corinthians. Para chegar até a final, o clube alvinegro despachou Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, sempre com boas vitórias dentro do estádio de Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, Itaquera-SP
Data: 12 de outubro de 2022
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – (CBF-SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.