Arbitragem não viu pênalti na jogada envolvendo o zagueiro Léo Pereira
Flamengo e Corinthians ficaram no 0 a 0 nessa quarta-feira (12) e frustraram os planos das torcidas para a final da Copa do Brasil. Agora, a definição ficou para o jogo de volta da finalíssima, marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã. Apesar disso, o empate sem gols ainda irá repercutir bastante até a decisão, por conta de um lance polêmico. Presidente do Alvinegro, Duilio Monteiro assumiu que o clube vai tomar providências contra a arbitragem.
— Primeiro: um absurdo, né. O VAR existe para isso. Pelo que a arbitragem me passou, o VAR diz que a bola desviou na barriga e isso é muito claro que não. A imagem é muito clara. Então, a gente agora vai tomar as providências possíveis. Infelizmente não volta, é um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, a imagem é muito clara, dá para ver de vários ângulos. Então, eu quero entender porque o VAR não chamou. É um absurdo isso, tem um VAR para isso, em uma final de campeonato e o VAR não recomenda que vá se olhar e ainda tem uma interpretação que é impossível ter. A bola em nenhum momento passa perto da barriga -, disse o presidente, em entrevista coletiva, antes de prosseguir:
— Quem está em campo não viu, não tem a certeza, agora o VAR existe para isso. Aí o VAR interpretar, primeiro, que é movimento natural do braço não existe, né, ele (Léo Pereira) amplia o espaço, a bola passaria e o Giuliano está atrás. Então, não dá para se enganar, é um absurdo. Agora, a gente vai ouvir o áudio do VAR, mas não tem muito o que fazer. Só que isso não se repita, é uma pena, é uma final de campeonato -, completou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O lance em questão aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo e envolveu o zagueiro Léo Pereira. Após um cruzamento feito pelo ataque do Corinthians no lado direito de defesa do Flamengo, a bola acaba batendo no braço do camisa 4 e virou motivo de protestos por parte dos paulistas. No entanto, o árbitro Bráulio Machado entendeu a jogada como normal, assim como o VAR, que não recomendou revisão. Com isso, a partida terminou sem gols.
Agora, a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians ficou para a próxima quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, as equipes terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Mengo recebe o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), mesmo dia de que o Alvinegro encara o Goiás, mas às 19h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada da competição.
Sou flamenguista, quando for intencional deveria ser marcado, mas quando não é, não deve (todo jogador tem que movimentar com os braços) a bola tocou no Léo mais ele nem estava olhando a bola, se for marcado toda vez que a bola toca no braço (mão), o futebol vai ficar monótono ( treina-se os atacantes para acertar o braço ou a mão do zagueiro) e o jogo vai ser decidido, para quem conseguir fazer mais gols ( pênalti com bola na mão).
Na era Lula ganhavam tudo, agora não ganham nada, vênia o estádio que tem com nosso dinheiro de tributos.
Na era Lula ganhavam tudo, agora não ganham nada, vênia o estádio que tem com nosso dinheiro de tributos.
Chorintians….