Três atletas do Flamengo e dois do Athletico-PR disputam o anel de ouro e diamantes
A Conmebol abriu a votação para eleger o melhor jogador da Libertadores 2022 na tarde desta sexta-feira (14). Na disputa, três jogadores do Flamengo brigam contra dois atletas do Athletico-PR: Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro concorrem com David Teran e Vitor Roque. VOTE OFICIALMENTE AQUI.
Também nesta sexta-feira (14), a Conmebol divulgou a premiação que o melhor jogador da Libertadores levará para casa: um anel de 28 gramas de ouro 18 quilates, com 125 diamantes cravejados. Dessa forma, a joia ficará com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, David Terans ou Vitor Roque.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que o anel de melhor jogador da Libertadores se tornou tradição a partir da edição de 2019, quando Bruno Henrique recebeu a joia. Na temporada seguinte, foi a vez de Marinho, ainda pelo Santos, levar a premiação. Em 2022, um outro jogador do Flamengo, agora Gabriel Barbosa. Fato curioso é que todos os três atletas que conquistaram a peça de ouro estão atualmente no elenco flamenguista.
Na confecção do anel, uma parte superior do troféu real da Libertadores é mostrada no design. No círculo, que faz alusão ao globo terrestre, dez diamantes se destacam junto à palavra “Libertadores”, que estampa a taça da competição na joia. Além do detalhe principal, outros diamantes cravejados também compõem as extremidades da peça.
Artilheiro isolado da atual edição, com 12 gols, Pedro é o mais cotado a conquistar o anel da Libertadores nesta temporada de 2022. O atacante é peça fundamental para o Flamengo de Dorival Júnior ter arrancado no mata-mata, em direção à final de Guayaquil.
A decisão da Libertadores, inclusive, acontece no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O jogo decisivo começa às 17h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, vale destacar, bateu um papo exclusivo com o Ministro dos Esportes do Equador, Sebastian Palacios, que detalhou todos planos do governo equatoriano para recepcionar os turistas brasileiros. Confira toda a entrevista exclusiva aqui.