Lateral marcou de pênalti e foi decisivo para Flamengo conquistar a Copa do Brasil
Mesmo em uma temporada de altos e baixos e sabendo que a diretoria do Flamengo não iria renovar contrato, Rodinei cravou o nome na história do Flamengo ao fazer, de pênalti, o gol do título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, na última quarta-feira (19). O tento coroa grande fase do lateral direito sob o comando do treinador Dorival Júnior.
Até o momento, Rodinei tem 24 jogos com o atual técnico, com apenas três derrotas e agora um título conquistado. Ofensivamente, o lateral direito deu cinco assistências, 55 dribles certos, nove grandes chances criadas e 62% dos duelos ganhos. Já na defesa, foram apenas 13 faltas cometidas e um cartão amarelo recebido, além de 42 desarmes. Os números foram levantados pelo site Sofascore, especializado em estatísticas.
Rodinei (30 anos) com Dorival Júnior no @Flamengo:
⚔️ 24 jogos
?️ 5 assistências
?️ 9 grandes chances criadas (!)
? 55 dribles certos (68%!)
? 62% duelos ganhos (!)
? 42 desarmes
? 13 faltas (!)
? 1 amarelo (!)
? 1 título
? Nota Sofascore 7.12
Deu a volta por cima! ?? pic.twitter.com/AXU3J5CxEu
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 20, 2022
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Rodinei chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, vindo da Ponte Preta. Entre 2020 e 2021, porém, teve uma passagem pelo Internacional. Ao longo desses anos, o camisa 22 conquistou cinco títulos: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e dois Cariocas, além de nove gols e 124 vitórias em 224 jogos.
Ao mesmo tempo em que avalia, junto com a diretoria, a renovação de contrato, Rodinei foca em outra final pelo Flamengo, a da Libertadores. O embate será contra o Athletico-PR, no próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. O camisa 22, claro, será titular.
Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte. Três dias depois (25), o Mengo recebe o Santos, pela 34ª rodada da competição.