Zagueiro do Flamengo convive com lesões e só jogou 12 vezes no ano
Um dos ídolos recentes do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio colocou, na última quarta-feira (19), mais um título na coleção particular: a Copa do Brasil. Apesar da alegria pela conquista, o defensor tem enfrentado problemas físicos, não joga desde julho e só atuará novamente em 2023. Em conversa com os jogadores, antes da final contra o Corinthians, o defensor destacou que a união com o elenco o motiva a não parar de jogar.
— Só eu sei tudo o que passei, tudo o que eu vivi nesses cinco meses. Mas em nenhum momento, nenhum momento, eu desisti. Sabe por quê? Para estar aqui com vocês. Isso aqui para mim é tudo. Acima de tudo, vamos entrar lá dentro e vamos fazer o que a gente sabe. Alegria, cara. Alegria para jogar. Se divertir mesmo. Se divertir para jogar porque é isso que a gente quer, que a gente merece, porque esse time é bom para c*** – comentou Rodrigo Caio, em vídeo divulgado pela Fla TV.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Logo no primeiro ano, conquistou Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores, em 60 partidas com o Manto. No entanto, desde 2020, sofre com lesões e entrou em campo 32, 33 e 12 vezes por temporada, nesta ordem.
Como já destacado, Rodrigo Caio está lesionado e só volta a jogar em 2023. Agora, cabe ao defensor tratar a lesão e fazer como a torcida: incentivar os jogadores, que têm outra final pela frente. No próximo dia 29, o Flamengo encara o Athletico-PR, em embate único, pela Libertadores. O jogo será às 17h (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, com a transmissão mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla.
Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (22), contra o América-MG, pela 33ª rodada da competição. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. O Fla está em terceiro lugar, com 55 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras.