Zagueiro do Flamengo foi golpeado enquanto fazia compras em um supermercado
Apesar do pouco tempo que ficou na Gávea, Pablo Marí cravou o o nome na história do Flamengo. Hoje, o zagueiro mora na Itália e defende o Monza. Mesmo em uma das regiões mais ricas da Europa, o defensor sofreu com a violência urbana nesta quinta-feira (27). O camisa 3 foi esfaqueado enquanto fazia compras com a família em um supermercado de um shopping localizado na cidade de Assago.
— Eu estava com o carrinho com meu bebê dentro e senti uma dor muito forte nas costas. Depois, o homem furou outro na garganta. Hoje tive sorte, porque vi uma pessoa morrer na minha frente – comentou o zagueiro ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Investigações preliminares indicam que outras quatro pessoas foram esfaqueadas por um homem de 46 anos, que sofre com transtornos psiquiátricos. Pablo Marí foi levado para a um hospital de Milão, cidade próxima a Assago e Monza, consciente e sem estar em estado grave. O criminoso foi preso na mesma hora.
Pablo Marí é espanhol e está com 29 anos. O atleta defendeu o Flamengo por pouco tempo, no segundo semestre de 2019, o suficiente para ganhar dois títulos (Libertadores e Brasileirão) e entrar na história do clube, formando grande dupla com Rodrigo Caio. Em janeiro de 2020, o defensor foi vendido para o Arsenal (ING), que o emprestou para a Udinese (ITA) em janeiro deste ano. O zagueiro está desde agosto no Monza. São oito jogos e um gol na equipe da Lombardia.
O Monza disputa o Campeonato Italiano pela primeira vez, encontra-se em 15º e briga contra o rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (31), quando recebe o Bologna, muito provavelmente sem o ex-zagueiro do Flamengo.