Equipes se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Mengão entra em campo com a motivação de tentar uma premiação melhor – varia de acordo com a colocação na tabela.
Além disso, o Flamengo entra motivado a dar prosseguimento a evolução de alguns atletas, como Everton Cebolinha e os jovens Victor Hugo e Matheus França. A três dias do fim da temporada, o Fla viajou para Caxias do Sul com apenas dois titulares do “time das Copas“. São eles Rodinei e João Gomes, que iniciam o duelo de logo mais.
Com o rebaixamento e a lanterna já confirmados, o Juventude, por sua vez, inicia a última semana como time da elite do futebol brasileiro, com foco na reformulação para a próxima temporada. O time gaúcho não vence há 17 jogos e é o único que ainda não ganhou no returno.
Por isso, o técnico Celso Roth conta com uma lista extensa de ausências. O time titular deve ter pelo menos quatro mudanças. Após cumprir suspensão, o zagueiro Thalisson retorna ao lado de Vitor Mendes. Na lateral esquerda, Dudu, jovem da base, deve ganhar oportunidade. Já no meio-campo, Jean Irmer ingressa na vaga de Elton, que sentiu um desconforto na coxa. Guilherme Parede pode pintar como opção ao lado de Capixaba no ataque.
Sem Marinho, suspenso, o Flamengo improvisará Matheuzinho na ponta-direita. A expectativa fica para ver como a equipe irá se comportar dentro de campo, pois, inevitavelmente, o clima já é “de férias” para a maior parte do plantel. Há, contudo, quem queira o lugar no plantel de 2023 e, por isso, alguns atletas devem se doar na partida desta quarta-feira (09).
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FLAMENGO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – RS
Data: 09 de novembro de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (CBF/PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF/PE)
VAR: Rafael Traci (CBF/SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Felipe Pires) e Guilherme Parede.
Técnico: Celso Roth.
Flamengo: Hugo Souza; Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Técnico: Dorival Júnior.