Goleiro do Flamengo fará último jogo pelo clube neste sábado (12)
Um dos ídolos do Flamengo, o goleiro Diego Alves tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro. Como não irá renovar, o veterano de 37 anos fará, neste sábado (12), o último jogo como atleta do Fla, diante do Avaí, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). E, nesta sexta-feira (11), data do último treino pelo Mais Querido, o arqueiro recebeu uma homenagem dos colegas de elenco.
Alguns jogadores do Flamengo postaram uma foto, junto com o goleiro, simulando uma cãibra. Há uma brincadeira interna no elenco e nas redes sociais sobre a situação física do atleta. Gabigol e João Gomes posaram para o clique do de Gilvan de Souza, fotógrafo oficial do clube, simulando o problema. Diego Alves, inclusive, estava segurando a perna do atacante. Além do trio, também estavam Léo Pereira, Pablo, Thiago Maia, Diego e o jovem meia Kayke David.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017, transformou-se em ídolo de uma geração vitoriosa e conquistou 11 títulos pelo Fla, sendo nove como titular. Ao todo, o arqueiro ganhou três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e duas Libertadores. Além disso, o camisa 1 tem 216 jogos pelo Mengo, com 130 vitórias e apenas 43 derrotas.
Outro jogador do Flamengo também irá se despedir neste sábado (12), o meia Diego Ribas. O goleiro, pelo menos por ora, buscará um novo time para o ano que vem, enquanto o camisa 10 irá se aposentar. A partida é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo só cumpre tabela e encontra-se em quinto, com 62 pontos. Na melhor das hipóteses, o Mais Querido terminará em quarto.
Além de Diego Alves e Diego Ribas, o Flamengo deve ter outro ídolo escalado como titular: o atacante Gabigol, que pediu para jogar. Por outro lado, o treinador Dorival Júnior não contará com Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro, liberados para jogar a Copa do Mundo. O Mengão teve ainda o lateral direito Varela convocado.
Pra mim, que já acompanho futebol há 60 anos, o maior goleiro da história do Flamengo.
Muito obrigado, Diego!