Além de Jorge Jesus e Dorival Júnior, Abel Ferreira e Fernando Diniz também estão no radar da CBF
Antes mesmo da Copa do Mundo iniciar, Tite já havia declarado que não continuaria à frente da Seleção Brasileira. Diante disso, após a derrota do Brasil nos pênaltis para a Croácia, nessa sexta-feira (09), o treinador se despediu da ‘Amarelinha’. Analisando os próximos rumos da Canarinho, a CBF definiu os quatro nomes para substituir o comandante, entre eles, dois dirigiam recentemente o Flamengo: Dorival Júnior e Jorge Jesus.
Vindo de um 2022 para lá de especial sob o comando do Flamengo, que coincidiu em títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, Dorival Júnior aparece entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira.
Vale destacar que, desde o início das conversas para a renovação de contrato com o Dorival Júnior, o Flamengo tinha essa preocupação em relação ao interesse da CBF pelo treinador. No entanto, as conversas entre o Mengo e o técnico não fluíram e, agora, o comandante está livre no mercado.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Outro nome que está sendo observado para ser o novo treinador do Brasil é um velho conhecido da torcida do Flamengo: Jorge Jesus. O português, que fez história no comando rubro-negro em 2019, atualmente está no Fenerbahçe (TUR), com contrato válido até dezembro de 2023. Porém, mesmo empregado, o comandante já cogita deixar o time turco para realizar um sonho de dirigir a Seleção Brasileira. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”.
Além de Dorival Júnior e Jorge Jesus, outros dois nomes também são cogitados: Fernando Diniz, do Fluminense e Abel Ferreira, do Palmeiras. Com quatro técnicos no radar, a CBF, agora, irá analisar detalhadamente os perfis de cada comandante e, diante disso, anunciar o comandante da ‘Amarelinha’ para os próximos anos.