Como sabemos, Vítor Pereira irá comandar o Flamengo no próximo ano, e apesar da nova temporada ainda não ter começado, o português, junto ao clube carioca, têm monitorado o mercado em busca de bons reforços para a campanha de 2023.
O Flamengo possui um elenco bastante estrelado e cheio de bons jogadores, com isso, a diretoria está em busca de reforços pontuais para suprir algumas poucas necessidades do Rubro-Negro. Dessa forma, a equipe quer começar o próximo ano com um elenco pronto, já que terá competições importantes no início de 2023, como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e também o Mundial de Clubes, que deve ser a grande prioridade do Mengão inicialmente.
Assim sendo, com a chegada de Vítor Pereira ao time, ao que parece o português está de olho em dois novos reforços que já vinha monitorando há algum tempo. Segundo o perfil DataFla, a pedido do novo treinador, a diretoria do Rubro-Negro está atenta a duas jovens promessas do futebol sul-americano: o meio campista Alcaraz, de 20 anos, e o volante Perrone, de 19. Alcaraz atualmente defende o Racing e Perrone o Vélez Sarsfield, ambos da Argentina.
Por enquanto, mesmo de olho nesses dois atletas, a diretoria flamenguista não deu início à negociação pelos jogadores. Vale lembrar, que tanto Perrone quanto Alcaraz estão sendo visados por outros clubes, tanto do futebol argentino quanto do europeu, o que pode acabar gerando complicações caso o Flamengo queira adquirir os jogadores. Isso porque, mesmo tendo um orçamento astronômico em mãos, talvez o clube carioca não queira gastar uma quantia absurda para adquirir os novos reforços.
Proximidade de competições pode dar uma ajudinha ao novo técnico
O Flamengo deve voltar aos trabalhos no próximo dia 26 junto à nova comissão técnica comandada por Vítor Pereira, incluindo também o antigo auxiliar do treinador, Rui Quinta, que foi o seu adjunto enquanto ele treinava o Porto. Como Vítor Pereira possui vínculo com o Corinthians por mais algum tempo, ele só poderá realmente pôr a mão na massa no Mengão a partir de 2 de janeiro do próximo ano, sendo que no finalzinho do mês em questão a equipe terá que enfrentar o Palmeiras em jogo válido pela Supercopa.
Posteriormente, o time carioca precisará viajar para disputar o Mundial, que está agendado para ocorrer entre os dias 1º e 11 de fevereiro. E as competições não param, já que inicialmente a Recopa Sul-Americana estava estipulada para ser disputada nos dias 8 e 15 de fevereiro, mas devido ao compromisso do Flamengo no Mundial, a data foi alterada para 22 de fevereiro e 1º de março. Com isso, o time Rubro-negro disputará três torneios curtos, mas importantes, em pouco mais de um mês, sendo essa uma excelente oportunidade para os torcedores acompanharem partidas emocionantes e também palpitar nos confrontos utilizando os bônus e promoções dos sites de apostas confiáveis.
Essas plataformas selecionadas a dedo pelo confiavel.com possuem licenças e renome internacional e permitem que os seus usuários palpitem em uma vasta variedade de competições, tendo acesso a bônus exclusivos e outros recursos, que se bem utilizados podem lhe garantir certa vantagem.
Com três competições para disputar em pouco tempo de trabalho à frente da equipe, Vítor Pereira poderia ter problemas para gerir o Flamengo nos próximos meses, principalmente por conta da sua personalidade, já que o técnico costumeiramente expõe seus atletas, a exemplo de Roger Guedes no Corinthians. Contudo, o Flamengo possui um elenco que joga há bastante tempo juntos e o treinador terá poucos dias para realizar mudanças estruturais na equipe. Neste começo de campanha, ele deve manter o time que ganhou a Libertadores e Copa do Brasil em 2022.
Dessa forma, pelo menos no início do seu trabalho, o português não deve implementar grandes mudanças na forma do Flamengo jogar, se adaptando ao estilo que a equipe já tem apresentado nos últimos meses, e talvez adicionando somente um pouco mais de agressividade e elevando a linha de marcação do time, por exemplo.
Com isso, após os resultados das primeiras competições do ano, é possível que o treinador tente dar a sua cara para o Mengão, fazendo alterações mais incisivas, que devem ser acatadas caso alcance os objetivos traçados para um clube do tamanho do Flamengo.
Atenção Vitor Pereira, vexame em campeonato carioca descredencia o técnico para campeonatos mais importantes.
Técnico de OTO PATAMAR que queremos é para vencer tudo.
Certamente é forçação de empresário.
Os dois argentinos são fraquinhos. Talvez o Perrone até mereça uma atenção, mas o outro…ruimzim….
Esse técnico não está preparado para dirigir o Flamengo, cometeram um erro sem tamanho, novamente deveriam continuar com o Dorival Junior, parece q quando as coisas vão bem eles ficam segos e cometem os mesmos erros do passado. Tomara q eu esteja enganado.