Vinicius Júnior lidera o ranking com 40% dos votos; Pedro e Everton Ribeiro também figuram com 9% cada
A Copa do Mundo do Catar terminou não sendo muito boa para a Seleção Brasileira. Eliminada nas quartas de final da competição, a ‘Canarinho’ se despediu precocemente do sonho do hexacapeonato. Mesmo com o final inesperado, o Mundial ratificou o que a torcida do Mais Querido já sabia: Vinicius Junior é um craque. E na opinião de quem joga, o Cria do Ninho foi o melhor jogador brasileiro de 2022. Os atletas do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, também integraram a lista.
De acordo com a pesquisa realizada pelo UOL, Vinicius Júnior foi o grande vencedor da enquete “quem foi o melhor jogador de 2022”. Recebendo 40% dos votos, o Cria do Mengão foi eleito o atleta brasileiro destaque do ano. A lista também conta com Gustavo Scarpa, com 22% das intenções de escolhas dos participantes; Neymar, com 13%; a dupla do Flamengo: Pedro e Everton Ribeiro, com 9% cada e Pedro Raúl com 4%.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na temporada 2022, Vinicius Júnior se mostrou eficiente e foi destaque seja lá por qual equipe atuou. Pela Seleção Brasileira, o Cria da Gávea, de 22 anos, foi titular em todos os jogos decisivos da Copa do Mundo, participando diretamente de cinco dos oito tentos marcados. Aliás, para os torcedores, Vini é um dos poucos atletas que não teve qualquer tipo de culpa da eliminação sofrida pelo Brasil para a Croácia, nas quartas de final.
Ao analisar o desempenho de Vini Jr por equipe, com a camisa do Real Madrid (ESP), o atleta foi de extrema importância para a conquista da tão sonhada Champions League. Vinicius foi decisivo, junto à Benzema e Rodrygo, em todas as fases do mata-mata. Na copa continental, o Cria do Ninho deu três passes para gols e guardou duas bolas na redes, uma delas a do título do torneio. O ex-Fla também deu assistência na final da Supercopa Europeia e novamente na partida que garantiu o troféu do campeonato espanhol para a equipe merengue
Destaque também para Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, que foi eleito o melhor do Brasileirão. O meia, que agora defende o Nottingham Forest (ING), teve 48% da preferência dos boleiros para o destaque do Campeonato Brasileiro deste ano. O craque superou nomes como o de Germán Cano, artilheiro do campeonato, e também de Pedro, do Flamengo, que teve a convocação para a Seleção Brasileira aceita de forma, praticamente, unânime entre os fãs do futebol.