Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Conheça jovem de 10 anos que chamou anteção do Flamengo para integrar futebol feminino

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 30/12/2022
Nenhum comentário
Atualização: 30/12/2022
Compartilhar
Foto: Acervo Pessoal

Juliana Lopes tem dez anos e foi convidada pelo Flamengo para fazer parte do projeto de formação do clube


Por: Nathalia Coelho 

O Flamengo é uma das grandes potências do mundo esportivo e, agora, luta para dar cada vez mais visibilidade ao futebol feminino. Com um novo projeto de formação para jovens atletas, o Mais Querido tem uma grande promessa de apenas dez anos. Trata-se de Juliana Lopes.

Natural do Rio de Janeiro, a menina de dez anos foi em busca do sonho de seguir na carreira de jogadora de futebol. Apesar da pouca idade, Juliana foi, por muitas vezes, a única garota em diferentes campos espalhados pelo Brasil: “Não foi nada fácil. Seguir carreira no futebol exige muito esforço, muita dedicação e luta. Vários momentos poderiam ter me feito desistir, mas foi por seguir firme e forte no meu sonho que hoje estou nesse projeto tão importante para integrar o time do Flamengo“, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Antes de entrar de cabeça no futebol, Juliana sempre se manteve ligada ao esporte. Antes de se apaixonar pelos gramados, a jovem se aventurou no judô. Quando tinha apenas quatro anos, a agora atleta do Flamengo se mudou para o Rio Grande do Sul e, lá, iniciou a carreira no futebol de salão.

Aos oito anos, Juliana se tornou a primeira menina a ser inscrita na Liga Gaúcha de Futsal. Depois de ter passado por equipes como Grêmio Ball e Escolinha B10, a família da jovem decidiu voltar para o Rio de Janeiro, em 2021. Ainda neste ano, a jogadora passou a integrar o time do Botafogo sub-10.

Com o Botafogo, Juliana foi convidada para participar da Supercopa América de Futsal Sub-11, sendo a primeira menina a disputar a competição. No torneio, a jovem ajudou a equipe com um gol, contribuindo para que o Alvinegro chegasse até as semifinais.

Não demorou para que Juliana chamasse a atenção do Flamengo. Logo depois de ter disputado a Supercopa América, a jovem foi convidada por um gestor rubro-negro para fazer parte da equipe de monitoramento para as categorias de base de futebol de campo do clube.

“Chegar a esse projeto para fazer parte do Flamengo foi uma sensação indescritível, o tamanho desse clube é algo surreal. Espero poder construir minha carreira no Rubro-Negro. Quero ajudar esse clube a crescer ainda mais na categoria feminina e construir o meu nome no esporte”, disse Juliana.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasfutebol feminoMengãomengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

3

Flamengo acusa rivais de descumprimento de fair play financeiro e propõe sugestões

11 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Peñarol quebra silêncio sobre interesse em De La Cruz, do Flamengo: “Ele quer vir”

12 16

Aqui não, Europa! Flamengo soma R$ 116 milhões em propostas recusadas no último mês

21 3
Brasileirão

Com Carrascal e De La Cruz, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

28 2

A invencibilidade do Flamengo nos últimos jogos contra o Internacional no Brasileirão

10 3
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

32 6

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

12 2
Comentários Recentes
  1. Lucas I. Jonas em Flamengo recusa proposta do Besiktas por Léo Pereira

    Tem é q contratar outro pela esquerda e q sirva como lateral, o Diogo Leite tá livre no mercado, Boto,…

  2. Leandro Martins em Flamengo enfrenta o Internacional em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

    Temos um dos melhores elencos do campeonato. Falta tecnico pra botar o time pra frente. Falta Diretor de futebol.pra tomar…

  3. Leandro Martins em Flamengo ganha reforço que estava fora há mais de 2 meses para enfrentar o Internacional no Brasileirão

    Ta na hora. Ou melhor, já passou da hora do Jardim dar um padrão de jogo.pra esse time. O prometido…

  4. Wilson Soares em Marcos Braz rebate que De La Cruz seja um erro de contratação do Flamengo

    Uma das piores contratações da história.

  5. Reinaldo em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

    Faltou o horário do jogo.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo