Ministério Público chileno ainda pode reaver trâmite que envolve Erick Pulgar, volante do Flamengo
Volante do Flamengo, Erick Pulgar conseguiu uma vitória judicial recente. No primeiro semestre de 2022, o jogador foi alvo de acusação de abuso sexual. No entanto, após analisar os fatos, o Ministério Público do Chile arquivou a investigação, em 13 de dezembro do ano passado. Durante o trâmite, o atleta ainda afirmou que foi chantageado.
Em comunicado publicado através da assessoria de imprensa. Erick Pulgar disse: “Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No caso em que Erick Pulgar foi posto como testemunha de investigação, uma mulher de 24 anos alega que foi estuprada por amigos do atleta na casa do jogador, no Chile. A moça diz ter perdido a consciência após ingerir bebida alcoólica e acordar com sinais de estupro e hematomas pelo corpo, na residência do volante em Santiago, capital chilena.
O caso foi aberto em 28 de junho de 2022. A Justiça chilena apurava a responsabilidade dos amigos de Erick Pulgar em relação ao possível crime. Segundo a procuradoria chilena, em contato com o ‘GE’, o trâmite foi arquivado em caráter provisório, podendo, ainda, voltar à tona se novas evidências aparecerem.
Enquanto o Ministério Público do Chile arquiva o caso, Erick Pulgar se prepara com o elenco do Flamengo em pré-temporada. O volante chileno espera novas oportunidades, agora com Vítor Pereira, para buscar vaga no time titular do Rubro-Negro no decorrer de 2023.