Andrade estava internado desde o dia 29 de dezembro
Considerado pela torcida do Flamengo como um dos maiores ídolos da história do clube, Andrade sofreu um mal súbito durante um jogo de masters na Gávea e foi internado às pressas em dezembro de 2022. Após passar por uma cirurgia para corrigir um problema cardíaco, o treinador e ex-atleta recebeu alta na última quarta-feira (18).
O ídolo rubro-negro estava internado desde o dia 29 de dezembro, quando passou mal em uma confraternização na Gávea. Exames detectaram uma doenças de base/crônica para o quadro do ex-atleta, que foi tratada. A informações sobre o estado de saúde e a alta de Andrade foram veiculadas, inicialmente, pelo jornalista Renan Moura.
Na véspera do incidente, Andrade havia participado do ‘Jogo das Estrelas’, evento comemorativo promovido pelo ex-companheiro de profissão e amigo Zico, no Maracanã. Na manhã do dia seguinte, o ex-volante esteve novamente em campo, mas para a festa de masters do Flamengo e se sentiu mal. O ídolo rubro-negro foi atendido pelos médicos do clube e, em seguida, levado ao Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, onde permaneceu internado 21 dias.
Dono de uma linda trajetória no Flamengo, Andrade é considerado como um dos maiores nomes da história do Mais Querido, conseguindo o feito de ser campeão como jogador e como treinador. Como atleta, ele venceu quatro Campeonatos Brasileiros com o Rubro-Negro (1980, 1982, 1983 e 1987), uma Libertadores da América (1981) e um Mundial de Clubes (1981). Além disso, ele foi o comandante do Fla no título do hexacampeonato brasileiro, em 2009.