Retorno do Flamengo ao Brasil tem série de jogos decisivos
O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã do domingo (12). Focado na agenda após Mundial de Clubes, o elenco rubro-negro, agora, enfrenta uma maratona de jogos. Sequência como visitante, briga por título continental e três clássicos seguidos no Cariocão marcam a agenda do Mais Querido nesse primeiro trimestre.
- 15/02 (quarta): Volta Redonda x Flamengo
- 18/02 (sábado): Resende x Flamengo
- 21/02 (terça): Independiente del Valle x Flamengo
- 25/02 (sábado): Botafogo x Flamengo
- 28/02 (terça): Flamengo x Independiente del Valle
- 05/03 (domingo): Flamengo x Vasco
- 08 (quarta) ou 12/03 (domingo): Flamengo x Fluminense
O primeiro desafio pós-Mundial para o Flamengo é o jogo contra o Volta Redonda. São quatro duelos como visitante na conta rubro-negra. Além do time aurinegro, o Mengo encara Resende, Independiente del Valle (EQU) e Botafogo fora de casa.
A partida do Flamengo contra o time equatoriano, em Quito, inclusive, abre a disputa do título da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro briga pelo bicampeonato da competição ainda neste mês de fevereiro, quando encara o Independiente del Valle nos dias 21 e 28 — duelo de volta é no Maracanã.
Entre o jogo de ida e o de volta da Recopa, o Flamengo inicia a série de três clássicos seguidos pelo Campeonato Carioca. Botafogo (em Brasília), Vasco e Fluminense (no Maracanã), respectivamente, compõem a lista dos últimos adversários do Mengo na Taça Guanabara.
“VIDA QUE SEGUE” APÓS MUNDIAL
— A gente não esperava o resultado (negativo para o Al Hilal), a gente esperava ir para a final. Logo no primeiro jogo, a gente pensou bastante coisa, muita coisa. A gente acredita no trabalho do Vítor, é importante ratificar. Agora, é vida que segue — disse Marcos Braz, no desembarque do Flamengo no Rio após retorno de Marrocos.
Centrado na maratona de jogos, o elenco do Flamengo folgou no domingo (12) e treina a partir das 15h (de Brasília) nesta segunda-feira (13). Logo após o duelo contra o Resende, no sábado (18), o elenco viaja para Quito, no domingo (19), para a primeira partida da decisão contra Independiente del Valle, pela Recopa.