Grupo criminoso utilizava nome do Flamengo para aplicar golpes contra jovens atletas
Dono da maior torcida do Mundo, o Flamengo costuma atrair multidões e holofotes para todos os cenários em que está envolvido. Sabendo disso, um grupo criminoso decidiu utilizar o nome do clube para aplicar golpes sobre jovens que sonham em jogar pelo Rubro-Negro. Através da internet, uma suposta agência prometia realizar testes e “peneiras” com atletas, cobrando pagamento financeiro para participação no projeto.
Após tomar conhecimento da fraude, o Flamengo se manifestou oficialmente através de redes sociais, afirmando que não tem qualquer ligação com o grupo. Além disso, o Rubro-Negro ainda esclareceu que não realiza testes da forma que era anunciada pelos criminosos e afirmou que irá à Justiça para punir os responsáveis.
CONFIRA A NOTA PUBLICADA PELO CLUBE:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, nesta data, tomou conhecimento de que o site peneiradoflamengo.com.br está utilizando indevidamente o nome do Clube para prática de golpes através de o anúncio de uma suposta “peneira” que seria realizada no Ninho do Urubu.
Diante deste fato, o Flamengo vem informar a todos que o referido site não é uma página oficial, tratando-se de uma tentativa de golpe que, lamentavelmente, se utiliza do bom nome do Flamengo e do sonho de muitos jovens para fins ilícitos.
O CRF reitera que jamais cobrou e que jamais irá cobrar qualquer valor para a realização de testes ou “peneiras” e, ainda, que não realiza “peneiras” no Ninho do Urubu.
Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo informa que já acionou seu corpo jurídico e que todas as providências cabíveis para impedir a continuidade desta fraude já estão sendo tomadas.”