Pedro sentiu dores na região da virilha ainda no primeiro tempo de jogo
O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (21), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Além de sair em desvantagem no confronto, o Mais Querido ainda tem outra preocupação. Sentindo dores na região da virilha, o atacante Pedro foi substituído no segundo tempo da partida e, com isso, será reavaliado no retorno do Mengo ao Brasil.
A saída de Pedro aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, dando lugar a Erick Pulgar. No entanto, o camisa 9 rubro-negro já tinha sentido as dores ainda na primeira etapa da partida. Persistindo o incômodo no atacante, Vítor Pereira optou por colocar o chileno na vaga do atleta.
Como mencionado, Pedro será reavaliado no retorno do Flamengo ao Brasil. Diante disso, há uma preocupação pela presença do atacante no jogo de volta contra o Del Valle. O embate acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Diante deste confronto, o Flamengo sai em desvantagem. Isso porque, com a derrota por 1 a 0, o Mais Querido terá que ganhar por dois gols de diferença para garantir o título da Recopa. Em caso de repetir o mesmo placar, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo, a disputa será decidida nos pênaltis. Porém, antes desta partida, o Mais Querido tem clássico pelo Campeonato Carioca.
No sábado (25), o Flamengo encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será válida pela nona rodada do Carioca. No atual momento, o Mais Querido é líder isolado do torneio, com 20 pontos. Já o adversário, é o segundo, somando 16.