Galvão Bueno também criticou a postura de Vítor Pereira com o Corinthians
Depois de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022 com Dorival Júnior, o Flamengo não renovou com o treinador e contratou Vítor Pereira. Após ter mudado o comando, o Rubro-Negro teve um início de temporada abaixo do esperado, com dois títulos desperdiçados. Torcedor declarado do Fla, Galvão Bueno voltou a criticar os dirigentes do Mais Querido pela mudança de técnico.
— Absurdo o que o Flamengo fez. No dia 23 de novembro, quando demitiram o Dorival, ele ficou sabendo que vinha o Vítor (Pereira) pela imprensa de Portugal. O trabalho que ele vinha fazendo, tinha conquistado Copa do Brasil e Libertadores -, disse, em entrevista ao canal do Duda Garbi.
— O que o Vítor Pereira fez com o Corinthians é sacanagem. Ele disse que ia renovar o contrato, de repente disse que não porque a sogra estava doente e acertou contrato com o Flamengo. O Fla tinha o Mundial pela frente. Quando o Flamengo assinou com o Vítor, sabia que ele só poderia se apresentar no dia 1 de janeiro, isso lá em 23 ou 25 de novembro. Deram 60 dias de férias para o time, fizeram tudo errado -, finalizou.
Depois da eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, no dia 07 de fevereiro, Galvão Bueno já havia criticado a diretoria rubro-negra pela saída de Dorival Júnior. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus ao sonho do bicampeonato.
Em meio às críticas de Galvão Bueno, Vítor Pereira tenta dar a volta por cima no Flamengo. Neste sábado (25), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para o clássico que será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, o Fla vai a campo com um time alternativo. A partida acontecerá a partir das 18h (de Brasília).
A ideia de Vítor Pereira em mandar a campo um time alternativo é para poupar os principais jogadores do elenco, com foco na Recopa Sul-Americana. Na terça-feira (28), o Flamengo recebe o Independiente del Valle (EQU), valendo o título do torneio continental. Para ser campeão, o Mais querido precisa vencer com dois ou mais gols de diferença. O duelo contra os equatorianos será disputado a partir das 21h30 (de Brasília).
O primeiro tempo dos moleques contra o Botafogo já jogaram mais que os titulares esse ano todo. Da pra ver a diferença de VONTADE do time. Os cria dividem cada bola. Um tapa na cara dos Arrascaeta, ribeiros, maias e outros.
Fala M**** não, Shaka!