Rodrigo Caio foi capitão da equipe do Flamengo no jogo contra Botafogo
Nesse sábado (25), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as fases finais do Estadual. Titular na equipe rubro-negra no clássico, o zagueiro Rodrigo Caio destacou a atuação do time no embate e fez cobrança pública aos jogadores do Mengo, nas vésperas da partida decisiva pela Recopa Sul-Americana.
— Primeiro, acho que o mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade, tanto no time que jogou terça-feira (21) na Recopa, quanto nesse time que jogou hoje (25) no Carioca. Os dois têm muita qualidade. Mas hoje, só a qualidade não entra dentro de campo. Se a gente não correr, não se dedicar, não deixar a vida dentro de campo, a gente não vai alcançar nossos objetivos –, destacou o jogador após a partida contra o Botafogo, antes de completar:
— Então, que a gente possa entrar dessa forma. Precisamos suar sangue dentro da partida, sabemos que o jogo será muito difícil, estamos com resultado negativo. Mas eu confio plenamente na nossa equipe, independentemente de quem o Mister escolher para entrar na terça-feira (28), tenho certeza que vai ser uma grande partida. Vamos conseguir a virada e vamos sair com o título, que é o que a gente merece –, finalizou Rodrigo Caio.
Importante frisar que, desde a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo, o treinador vem buscando formas e alternativas de jogo para a equipe. Diante disso, o português já mudou esquema tático do time em algumas partidas e, até mesmo, deixou ‘medalhões’ no banco de reservas, como Everton Ribeiro.
Em busca de ajustar a equipe para o jogo decisivo pela Recopa, que acontece nesta terça-feira (28), Vítor Pereira optou em escalar no clássico contra o Botafogo um time formado por reservas e crias da base do clube. Os titulares do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro, se preparando para o embate pelo torneio continental. Na manhã deste domingo (26), inclusive, os atletas realizam atividades no CT Ninho do Urubu, com foco na partida contra o Independiente del Valle (EQU).
Pelo jogo de volta da Recopa, o Flamengo encara o Del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como na partida de ida, o Mengo perdeu por 1 a 0, agora o Mengo precisa de dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão do torneio. Em caso de repetição do placar, a disputa vai para a prorrogação.
Persistindo o resultado, o torneio será decidido nos pênaltis. A partida terá exibição da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.
Não se machuca, cara. Por favor. Com vc na zaga a confiança é outra.
Penso quie esse tipo de cobrança deve ser internamente. Concordo com tudo que disse, menos que ele mesmo venha falar na imprensa. Pode gerar um mal estar no elenco e ainda fica parecendo que está cavando vaga no time como se tivesse mais disposição que os outros. Não achei legal essa postura
Ele está certo tem que cobrar mesmo
Rodrigo Caio podia ser testado como cabeça de área (posição de origem dele) A saída de bola iria melhorar muito. Não sei se ainda aguenta sequência de jogos…