Flamengo segue na segunda posição, com 22 vitórias e três derrotas
Em duelo de duas equipes que estão no G4 do Novo Basquete Brasil, o Flamengo venceu o Minas, por 79 a 78. O jogo, realizado no Maracanãzinho, foi equilibrado do início ao fim. Mas o Mengão levou a melhor nesta quarta-feira (01) e segue na segunda posição na tabela de classificação do NBB, deixando os visitantes em quarto. O Fla começou atrás, perdendo o primeiro período por 19 a 23. Os demais tiveram parciais de 23 a 14, 20 a 20 e 17 a 21.
O destaque da partida foi Rafael Hettsheimeir, com 21 pontos e oito rebotes, o líder do ranking na partida nesses dois quesitos. Além disso, o pivô deu duas assistências. Os maiores ‘garçons’ do jogo foram Cuello e Fischer, ambos do Mengão, com cinco passes, cada.
Fim de jogo! ??⚫️
Com equilíbrio até o último ponto do jogo, o Flamengo venceu o Minas, por 79 a 78. Mais um triunfo conquistado no NBB. #colunadofla pic.twitter.com/7aaMFrfMo4
— Rodrigo Lima (@rdgslima) March 2, 2023
Com emoção até o fim, os torcedores do Flamengo que compareceram ao Maracanãzinho só puderam comemorar no último estouro do cronômetro. No lance que encerrou a partida, o Minas teve a chance de arremessar, mas a bola não caiu, garantindo o 22o triunfo rubro-negro na competição. Sobre o duelo, o pivô Rafael Hettsheimeir celebrou o resultado e já projetou o futuro.
— O resultado dá muita confiança, foi um jogo duro, o Minas tem uma grande equipe. Eles tiveram a última bola do jogo, mas conseguimos defender bem. Feliz pela vitória, foi um grande jogo, agora é pensar na Champions League. Teremos desafio difícil no Chile e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória lá. Temos apenas dois dias para se preparar para o jogo — disse ‘Hett’, em entrevista à FlaTV.
A delegação rubro-negra viaja nesta sexta-feira (03) para o Chile, onde disputará mais uma etapa da Champions League de Basquete. No país, o ‘Orgulho da Nação’ entra em quadra contra a Universidad de Concepción (CHI), no domingo (05), pela primeira partida das quartas de final. O segundo duelo acontece no dia 9 de março, no Rio de Janeiro. O terceiro confronto, se necessário, está marcado para o dia 10, também com mando do Flamengo.