Vítor Pereira busca encontrar melhor formação tática para ganhar do Vasco neste confronto
Oito dias após se enfrentarem no Maracanã, Flamengo e Vasco voltam ao mesmo palco nesta segunda-feira (13), pela semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília). A fase será disputada em duas partidas – a próxima está marcada para domingo (19) -, e os vascaínos têm a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Por isso, Vítor Pereira ‘bate a cabeça‘ sem poder contar com quatro desfalques.
Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís e Erick Pulgar são ausências confirmadas no time de Vítor Pereira. Os três primeiros, aliás, têm status de titular na equipe e não serão sequer relacionados para o embate, por estarem se recuperando de contusões.
Vale frisar que o Flamengo, mais uma vez, chega pressionado. O Rubro-Negro vem de uma série muito ruim, com direito a vice-campeonato da Recopa Sul-Americana e duas derrotas consecutivas em clássicos, uma para o próprio Vasco e a outra diante do Fluminense. Só uma vitória, com futebol consistente, será capaz de amenizar o delicado momento.
Depois de enfrentar o Fluminense com um time que montou para marcar alto o adversário, Vítor Pereira promove a volta de cinco peças. São elas: Fabrício Bruno, Arturo Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Pedro. Vale destacar que Maia e o centroavante não jogaram o Fla–Flu devido a problemas físicos.