Saiba todas as informações do confronto entre Flamengo e Vasco da Gama
O Flamengo volta a enfrentar o Vasco da Gama oito dias após ter sido derrotado por 1 a 0 pelo mesmo adversário. As equipes entram em campo às 21h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira (13), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca – o segundo e decisivo embate será no domingo (19).
Importante citar que, nesta disputa, o Vasco tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. O Flamengo, dessa forma, entra pressionado. O Rubro-Negro vem de uma série ruim de resultados, com direito a vice-campeonato da Recopa Sul-Americana e duas derrotas consecutivas em clássicos, uma para, como dito, o próprio Cruzmaltino e a outra diante do Fluminense.
O Vasco, por sua vez, chega em um momento melhor. O time de Maurício Barbieri vem de sequência de cinco vitórias seguidas, incluindo clássicos contra Botafogo e Flamengo, além de um jogo pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino, que correu risco de ficar fora da semifinal, conseguiu terminar a Taça Guanabara na segunda colocação, obtendo a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas.
Sabendo da importância de ganhar esta partida, Vítor Pereira promoveu a volta de cinco peças ao time titular. São elas: Fabrício Bruno, Arturo Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Pedro. Estes atletas não atuaram no revés por 2 a 1 para o Fluminense. Vale destacar, entretanto, que Maia e o centroavante não jogaram o Fla-Flu devido a problemas físicos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO DA GAMA
Local: Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 13 de março de 2023
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Rodada/Fase: Partida de ida da semifinal
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Arturo Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.
Vasco: Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri.
1 a 0 para o bacalhau. com esse Técnico e com Marcos Braz não da. quando houver mudanças no Mengão, aí a situação melhora.