André Luiz, cria do Flamengo, não foi liberado para outro clube
Mesmo com apenas três partidas pelo Flamengo na temporada, o atacante André Luiz faz parte dos planos do Rubro-Negro para a sequência das competições. Por este motivo, o Mais Querido recusou uma proposta de empréstimo do Avaí pelo atleta de 21 anos. Vítor Pereira gosta do garoto, que veio das categorias de base do clube.
O Avaí enviou uma oferta ao Flamengo e sonhava com o reforço do atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, Vítor Pereira ‘barrou’ o negócio e conta com jogador, para disputar posição com Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Marinho e demais atacantes do elenco. A informação foi divulgada pelo jornalista Fred Gomes, do GE.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Este não é o primeiro clube que tenta tirar André Luiz do Flamengo. Em outubro do ano passado, o Red Bull Bragantino enviou uma oferta ao Mengão pelo jogador. Porém, os paulistas desejavam contar com o garoto para a equipe sub-23, fato que não agradou ao estafe do atleta.
No mês de setembro de 2022, o Estoril, de Portugal, enviou uma oferta de um ano de empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões de reais na época). O Flamengo aceitou a proposta, desde que ficasse com 30% do passe, mas os portugueses não chegaram a um acordo com o estafe do atacante.
André Luiz tem sete jogos pelo profissional do Flamengo, sendo três na atual temporada. O primeiro gol aconteceu neste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca, em Volta Redonda. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2020, com 18 anos, vindo do América-RJ. O contrato com o Mais Querido é válido até o fim de 2024.
O jogador soma menos de 45’ em campo neste ano. Atuou por apenas quatro minutos contra o Audax, 21’ diante do Resende e 11’ no clássico com o Botafogo, todos pelo Campeonato Carioca. E em todos o Flamengo saiu com a vitória. Nas duas últimas partidas, contra o Vasco, esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado por Vítor Pereira.
Ainda que possamos criticar o técnico em diversos pontos de vista, pelo menos quanto à valorização das joias da base, não temos muito o que reclamar dele, que parece ter o pensamento nesse aspecto em sintonia com o da torcida.
Três diferentes clubes mostraram interesse. Significa de que fato, a jóia possui o seu valor.
PS.: ninguém quer levar Matheusão não?
Pereba ninguém quer Jhon
Pois, deveria ter agido assim com o Jão Gomes, tinha um escelente marcador e o time não tava nessa perrenga todo. O Andreis Pereira foi outro, por causa de meia dúzia não contratou em definitivo, hoje tá valendo três vezes mais.