Pedro e Ayrton Lucas jogaram no Fluminense no passado
O Flamengo abriu boa vantagem na primeira partida final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Neste sábado (01), o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Os dois cumpriram a ‘Lei do Ex’, já que vestiram a camisa do rival no início da carreira. A partida aconteceu no Maracanã, com mais de 65 mil torcedores. Porém, o lado de três cores do estádio saiu com lágrimas nos olhos.
Ayrton Lucas abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Everton Cebolinha fez a função de pivô, achou o lateral livre na esquerda e, de primeira, deslocou o goleiro Fábio. Foi o primeiro motivo de lágrimas do lado da equipe das Laranjeiras. O ala atuou no rival de 2015 a 2018 (com empréstimos no período).
Já o tento de Pedro aconteceu aos 22 minutos da etapa complementar. Ayrton Lucas recebeu da esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Pedro, de primeira, balançou as redes e saiu para o abraço. Mais um motivo de choro para o rival. O atacante atuou do outro lado de 2013 a 2019.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense acontece no domingo, 09 de abril, no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). O Mengão pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. Já o time das Laranjeiras precisará de três tentos para ficar com a taça. Em caso de igualdade no placar agregado, o duelo vai para os pênaltis.
Antes do embate decisivo do Campeonato Carioca, o Flamengo vai a Quito, no Equador, para a primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O jogo será contra o Aucas (EQU), na quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília). O Mais Querido iniciará a campanha rumo ao tetracampeonato continental.