Agustín Rossi tem nova chance no Al Nassr (SAU) e busca dar volta por cima antes de chegar ao Flamengo
O Flamengo fechou pré-contrato com Agustín Rossi ainda em janeiro. Jogador do Boca Juniors (ARG), o argentino foi emprestado para o Al Nassr (SAU) até o meio do ano. Após início abaixo do esperado e sendo reserva na Arábia Saudita, o goleiro voltou aos gramados nesta terça-feira (04), depois de não ser utilizado em sete jogos do clube árabe no período de dois meses.
Pela 22ª rodada do Campeonato Saudita, o Al Nassr visitou o Al-Adalah (SAU) e goleou por 5 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo e dois de Anderson Talisca. No entanto, o goleiro Nawaf Alkhaibari se machucou aos 45 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Agustín Rossi, que voltou a campo pela primeira vez desde 03 de fevereiro.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Vale lembrar que o arqueiro argentino é o terceiro goleiro do Al Nassr. Isso porque, o titular David Ospina se lesionou no início do ano, e Nawaf Alkhaibari ‘ganhou’ de Rossi na disputa para assumir o posto de guarda-redes da equipe de Cristiano Ronaldo. Sendo assim, o futuro jogador do Flamengo passou a ser figura frequente no banco de reservas. Caso a lesão do companheiro de posição seja confirmada, o sul-americano pode receber mais minutos durante passagem pelo Oriente Médio.
Agustín Rossi havia jogado apenas dois jogos assim que chegou ao Al Nassr. Depois, o técnico Rudi Garcia colocou o argentino na reserva. Antes de entrar nesta terça-feira (04), o sul-americano ficou no banco por sete partidas.
Nos bastidores do Al Nassr, a comissão técnica não se agradou ao ver a forma física de Agustín Rossi. O goleiro de 27 anos foi emprestado pelo Boca Juniors ao clube árabe justamente para manter o ritmo de jogo, o que, em tese, poderia favorecer o Flamengo, que vai contar o com atleta a partir de 1º de julho. Em contrapartida, o atleta se mantém sendo pouco utilizado antes de se apresentar ao Mais Querido.