André, volante do Fluminense, acredita que o time precisa desperdiçar menos chances
Depois de entrarem em campo pela primeira rodada da Libertadores, Flamengo e Fluminense viraram a chave para a final do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para este domingo (09), e o Mengão tem vantagem sobre o rival. O time das Laranjeiras, no entanto, parece confiante para reverter a situação, e o volante André, referência da equipe, entende que a chance de triunfo se passa por um maior capricho nas finalizações.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Sporting Cristal (PER), vencido por 3 a 1, o camisa 7 garantiu que o triunfo ajuda na moral da equipe para enfrentar o Fla. Além disso, ele também mostrou que o Fluminense vai ser ofensivo na partida, ao afirmar que é necessário sair na frente do placar.
– Sobre a final, é ajustar os últimos detalhes nesse pouco tempo e conquistar a vitória. Precisamos fazer gols para converter o resultado. Sempre muito difícil jogar a Libertadores, mas estamos bem treinados. Começamos atrás, poderíamos ter fechado o primeiro tempo ganhando de mais gols, mesma coisa que aconteceu no Fla-Flu. Agora é caprichar essa última finalização para sair na frente e abrir uma boa vantagem -, declarou o atleta.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Decidindo a quarta final consecutiva contra o Flamengo, fato é que André já se acostumou a perder para o Rubro-Negro. Isso porque, das três disputas já decididas entre as equipes, o Mais Querido venceu duas. Agora, com o 2 a 0 conquistado no jogo de ida, o Fla é grande favorito para levar o título.
A grande final, que marca os últimos 90 minutos do Campeonato Carioca de 2023, terá início às 18h (horário de Brasília) do domingo (09), no estádio do Maracanã. Vale destacar que não há critérios de desempate no confronto, sendo assim, caso o Fluminense vença por dois gols de vantagem, o título será decidido nos pênaltis. O Fla, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença, que sairá campeão.