Ala da diretoria quer demissão de Vítor Pereira ‘para ontem’, enquanto a outra demonstra apoio ao treinador
Os bastidores do Flamengo têm fervido, e não é de hoje. Vítor Pereira não conseguiu cair nas graças da torcida, mas também nunca foi bem cotado em uma ala da diretoria rubro-negra, que se movimenta para ‘fritar‘ o português publicamente, utilizando alguns atletas como espécie de ‘escudos‘.
Há insatisfação geral com o futebol apresentado no Flamengo. Entretanto, a parte que apoia Vítor Pereira reconhece fazer parte do processo, devido à mudança tática e, também, pela falta de condicionamento físico do plantel, que tivera mais de 42 dias de férias. A outra, contudo, entende que o time já tinha que ter apresentado um melhor desempenho nas quatro linhas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Pessoas próximas aos jogadores dizem que o relacionamento entre o elenco e o treinador é bom, e há compreensão geral com as atitudes de Vítor Pereira, pois o comandante conversa com os atletas diariamente sobre as decisões que serão tomadas. Existe, no entanto, quem diga que não houve ‘simbiose‘ entre as partes.
Internamente, a ala da diretoria que apoia Vítor Pereira diz que os jogadores ‘têm sido usados como escudos‘, justamente para queimar Vítor Pereira. Isso porque, o relacionamento é leve, descontraído e franco. Como dito, as decisões que são tomadas são conversadas e esclarecidas com todas as partes.
A outra ala, contudo, garante que os jogadores não compraram a ideia do treinador, além de verem insatisfação com algumas ações do técnico, como: Everton Ribeiro e Gabigol na reserva, não treinar um time titular específico, rodízio demasiado de atletas – não os dando ritmo de jogo adequado -, dentre outras coisas.
O que se sabe, entretanto, é que Vítor Pereira está, de fato, ameaçado no cargo, e a ala que apoia o treinador pode perder a ‘queda de braço‘ em caso de perda do título do Campeonato Carioca, para o Fluminense. Dessa forma, o clássico deste domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, será fundamental para sacramentar a saída ou a permanência do português no comando do Flamengo.
O Flamengo tem paixão doentia por Jorge Jesus, acredita na repetição da história, que segundo Marx, somente volta como tragédia ou farsa. Nem reflete sobre o ocorrido com outros retornos, como o recente de Cuca.
Fato! Essa paixão platônica pó JJ já está patético, porém, deveria trazê-lo para quer todo esse mito criado entorno dele possa ser quebrado ou mantido. Por favor Tite não, trazer, traga um técnica que possa criar uma história no clube, assim como Abel no Palmeiras, mas tragam um técnico com DNS do flamengo e não um técnico retrnqueiro igual ao Titec que caiu cedo nas duas copa que participou.
VP (PQP) não tem absolutamente culpa de nada do que está acontecendo, a não ser uma certa complacência com a trama montada na dispensa do emblemático e competente Dorival.
O que vem afetando o Flamengo foram as loucuras articuladas pelo INCOMEPETENTE Sr. “gelo no sangue”., dispensando Michael, Andreas, Dorival, Rodinei e João Gomes, sem avaliar consequências e necessidades reais. PRONTO, O TIME VITORIOSO VIROU UMA MERDA!
Ainda que venha a conquistar o Carioca, nota-se um clima nefasto no clube e uma desorganização enorme, em campo.
Não temos mais a grande jogada da direita e nenhuma proteção da defesa. Para piorar, Cleiton foi para o sub 20 e o horroroso Pablo tornou-se a primeira opção para a zaga. Gérson, “O PARADÃO”, além de dar passes para os adversários, não tem vocação para primeiro volante e não mete medo às defesas… nem quando sorri! … brincadeirinha, mas Gérson está abaixo, muito abaixo do que do necessário, para ser desejado em quartas e domingos!
Um técnico que não aproveita a juventude e punch do Igor Jesus e de Matheus Gonçalves, não merece créditos.
Enfim, os erros primários são do Mr. Morsa Braz e, os secundários, do VP(PQP).
VP é culpado sim! Escala mal e o time não apresenta nada de interessante. Treinador fraco de idéias ultrapassadas. Mas o Sr. Marcos Braz também deveria ser demitido, erra demais nas escolhas.
Vou rir muito se chegar outro técnico e não houver mudanças significativas. A galera se esquece de que depois que contratamos vários técnicos após o JJ, o Flamengo no máximo dava o “voo da galinha” e desde então, nunca mais apresentou um futebol bonito e consistente. A única excessão foi o Dorival Jr. O que temos que fazer é PROFISSIONALIZAR A GESTÃO, trazendo um diretor na área e reformular o departamento médico, mandando essas M***** de Brás e Tannure embora!!! O resto se acerta (inclusive com este técnico).
Ô Davi …. Se o técnico tiver o “DNS” do Flamengo pode acabar invadindo a rede de computadores, kkkk. Brincadeirinha, rs.
Ps — DNA
É melhor o Flamengo ficar perdendo com Vitor Pereira do que contratar Tite!!!! Esse Lamdim é Braz só fazem bobagens!!!!
Jogadores de escudo??? Decerto a diretoria tem sua culpa, mas os jogadores são TAMBÉM diretamente responsáveis pela má-fase. Desde a saída do Jorge Jesus que eles vêm fazendo corpo mole com todos os técnicos que começaram o ano. Não gostam, fazem biquinho e derrubam o técnico sim, sendo capazes de entregar derrotas vergonhosas como os 5×0 para o independiente del valle e como estão fazendo neste exato momento entregando a paçoca para o fluminense.