Treinador chega ao fim da linha no Flamengo, que negociará forma de pagamento da multa rescisória
O Flamengo não conseguiu frear o ímpeto do Fluminense e, após vencer por 2 a 0 o primeiro jogo da final, perdeu por 4 a 1 a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Dessa forma, ficou com o vice do torneio, e Vítor Pereira perdeu a confiança da diretoria rubro-negra. O treinador português, com isso, será demitido.
A diretoria do Flamengo se reuniu durante a madrugada desta segunda-feira (10) e chegou à conclusão: não dá para continuar com Vítor Pereira. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, serão os responsáveis por comunicar ao treinador a decisão ao lusitano.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Há consenso do esvaziamento do treinador nos bastidores, tanto com o estafe de profissionais do Flamengo quanto com os jogadores. Vítor Pereira passou a se reunir somente com a comissão pessoal para tomar decisões, sem comunicar ou justificar ao elenco – na tentativa de evitar vazamentos -, o que desagradou internamente.
Nos bastidores, algumas decisões do treinador também passaram a ser questionadas, como colocar Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa no banco de reservas, insistência no esquema com três zagueiros, recuar o time para o segundo duelo da final do Carioca e entrar em campo com uma equipe alternativa na Libertadores, contra o Aucas (EQU). Agora, resta somente o anúncio do desligamento do técnico.
NEGOCIAÇÃO DA MULTA RESCISÓRIA
O anúncio oficial da comissão acontecerá logo após a conversa com o empresário do treinador e com o próprio Vítor Pereira. Isso porque. o Rubro-Negro abrirá tratativa para saber qual a melhor forma paga o pagamento da multa rescisória.
SUBSTITUTO DE VÍTOR PEREIRA
Há alguns nomes sendo analisados pelo Flamengo, já há alguns dias, dentre eles: Tite e Jorge Sampaoli, ambos sem clubes. Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe (TUR), é mais difícil, pois tem contrato em vígor até final de maio e não aceitaria romper vínculo neste momento.
Sampaoli é o preferido da diretoria, que ainda não oficializou proposta ao técnico. Entretanto, o estafe do argentino já deixou claro que há interesse do treinador em assumir o projeto rubro-negro. O Flamengo intensificará conversas com o alvo pretendido logo após a oficialização da demissão de Vítor Pereira.
Eu colocaria o Filipe Luis como técnico no momento e esperava por JJ.
Chega de apostas.
Já vai MUITO, mas MUITO tarde.
FORA, e nunca mais me apareça por aqui!
Daqui a algumas semanas, os torcedores estarão nas redes sociais pedindo a cabeça do próximo técnico. O problema no Flamengo atualmente é muito mais grave do que a ruindade de Vítor Pereira. Há jogadores, como Gabigol e Everton Ribeiro, sem nenhuma condição física e técnica para entrarem em campo. Falta alguém na diretoria que tenha pulso firme para não dar 42 dias de férias para os jogadores às vésperas de um Mundial( a legislação trabalhista estabelece 30 dias)e que cobre que os jogadores treinem e se cuidem fora de campo. Os jogadores campeões de 2019 estão em decadência nas suas carreiras e a diretoria contratou atletas enganadores, como Cebolinha e Marinho.
Faço das palavras do Rodrigo as minhas. Felipe Luis de interino até o fim de maio e JJ assumindo em seguida. Não sou o que muitos chamam de “Viúva de JJ”. Mas aí eu pergunto: Vai apostar em quem???
O Flamengo na próxima contratação de um técnico tem que incluir uma cláusula de desempenho e vitórias, porcentagem para ter direito a multa rescisória é fato, pois essa diretoria já teria falido qualquer empresa séria com essa administração.
Já foi comentado na imprensa chega de contratação via político (Marcos Braz), nesta área é necessário um cara experiente (Felipe Luis), pois tem que entender de futebol é mais que óbvio. Acorda Nação Flamenguista!!!!
A meu ver sampaoli Tb não dá certo sempre fracassa ou abandona os seus trabalhos, tire outro retranqueiro fogedocesrilo de jogo
do flamengo o que talvez daria certo destes 3 seria o JJ mas creio que por arrogância vaidade ou orgulho a diretoria não vai querer contrata- lo e nem ele Tb vai rescindir com o time que treina então na moral traz o Barbieri de volta ou então o próprio Dorival, seriam bem melhores que os demais e que atendem o estilo de jogo do flamengo.
‘MAIS UMA VERGONHA’
VPs não pode ser brother de jogador, acender charutos, tomar cervejas dentro do vestiário qdo conquistamos um grande título e, sair com braços nos ombros deles. O resultado é esse. Os ‘medalhões mimados’ que formam complô qdo tem um técnico com peito pra colocá-los no banco, mandam no vestiário e derrubam quem eles querem. Já passou da hora de rever a permanência dessa dupla a frente do futebol. Mais uma rescisão a caminho e, os ‘MEDALHÕES SEM VERGONHA NA CARA’ com seus salários milionários, seguem sugando os cofres do clube e nos entregando VEXAMES um após o outro a espera do próximo técnico pra eles o manipular.
PRESIDENTE!
Enquanto esses medalhões remanescentes do outro grupo que se foi permanecerem no clube, nada vai mudar e, o senhor que tem feito um brilhante trabalho administrativo a frente da sua equipe, será responsabilizado por essa situação que arrasta-se a quatro anos sem nada mudar.
So esperoque estwe mala TITE nao seja o tecnico kk que venham argentinos kkk qque dao porrada em marmanjocaaso GERSON bicho preguica que nao ta jogando nada nem ER neem cbolinha nem toda defesa kkkkk
Tite, Jorge Jesus ou Gallardo. Qualquer um fora desses aí são invenções. Coudet nunca venceu nada, e o Sampaoli tem no currículo uma Copa América com a seleção chilena, e uma Copa Sulamericana pela La U. E isso foi há mais de 8 anos atrás. Esse grupo do Flamengo é vencedor. Precisa ter no comando treinadores com currículo vencedor, e atualizados ao futebol do momento.
O Marcos Braz e o vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, irão juntos? Irão baixar os salários dos mercenários Everton Ribeiro e Gabigol, o cantor? Irão mandar pro Olaria o tal mini míssil Marinho? Irão aposentar Filipe Luís? Então táh…
Quanto ao Departamento de Futebol do Flamengo, tá tudo errado ! A começar pela amadora preparação física dos atletas, que é perceptível. Notei, ontem, várias vezes, jogadores do Fluminense que saiam em desvantagem cerca de dez metros e ainda assim chegavam na frente de qualquer jogador do Flamengo ! Quando terminou o jogo, a maioria dos jogadores do Flu todos suados e ofegantes, enquanto os do Flamengo, pareciam que haviam saído de um teatro, sem uma única gota de suor !!! Claro que o lado físico não é a razão da sequência de desastres ocorridos no futebol do Flamengo; mas, não há dúvidas que faz parte do contexto da incompetente gestão técnica do Sr. Vitor Pereira, que é decepcionante !!!