Gustavo Henrique está emprestado ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023
O zagueiro Gustavo Henrique, emprestado pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023, deve continuar no futebol turco. Além da chance de permanência na equipe de Jorge Jesus, o ex-camisa 2 rubro-negro vem despertando interesse do Besikitas (TUR). O clube vem conversando com o estafe do atleta de 30 anos e as negociações estão sendo conduzidas por Luís Carvalho, empresário do jogador.
O Fenerbahçe, que contratou Willian Arão no ano passado e é comandado por Jorge Jesus, pagou cerca de 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões) pelo empréstimo de Gustavo Henrique por um ano. Por outro lado, para ficar com o zagueiro de forma definitiva, o clube teria que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a dois meses. O compromisso financeiro com o Flamengo vai até dezembro deste ano.
Contudo, Luís Carvalho, empresário do jogador, afirmou ao jornalista Jorge Nicola que, além do Besikitas, o São Paulo mostrou interesse na aquisição do defensor. No entanto, a tendência é que Gustavo Henrique fique no Fenerbahçe. O agente lembrou da cláusula de obrigação de compra fechada com o Flamengo em 2022.
— A única chance do negócio ser desfeito, ou seja, do Fenerbahçe não ter a obrigação de compra, é se o Gustavo Henrique apresentar problemas no joelho. Algo que não é o caso. Não é verdade que ele pode ir para o São Paulo. O Fener terá que comprar de forma obrigatória – disse ‘Lusinho’, ao jornalista Jorge Nicola.
Com a camisa rubro-negra, Gustavo Henrique conquistou os seguintes títulos: os cariocas de 2020 e 2021, as supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2020. No último torneio citado, o zagueiro encerrou o ano como titular de Rogério Ceni.