Marinho espera ter ‘química’ com Jorge Sampaoli para voltar a apresentar um bom futebol
Caso a contratação de Jorge Jesus com o Flamengo não se concretize, o plano B é Jorge Sampaoli. Com trabalhos no Santos e no Atlético-MG no futebol brasileiro, o treinador teve no elenco um jogador que na Baixada Santista se destacou: trata-se de Marinho, que não vive bom momento na Gávea. Sendo assim, se o Mais Querido acertar com o argentino para comandar o Rubro-Negro na temporada, o camisa 31 terá condições de dar a ‘volta por cima’ no Mengo.
— Ele me ensinou a jogar futebol (…) A ser mais obediente. Quando o lateral vai jogar por dentro, porque ele gosta disso, ele me falava para ficar na linha. Eu aprendi a jogar mais taticamente – contou Marinho, em participação no programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, que era comandado por Galvão Bueno.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Em 2019, Marinho foi comandado por Sampaoli. Naquela ano, o atacante, que chegou no primeiro semestre, jogou 28 vezes. Com a camisa santista, marcou oito gols e deu quatro assistências. No Campeonato Brasileiro, que acabou sendo vencido pelo Flamengo, o jogador foi destaque no time paulista, que terminou vice-campeão. Na última rodada, a equipe alvinegra venceu o Rubro-Negro de Jesus por 4 a 0. O atacante marcou um dos gols.
Enquanto negocia a contratação de um técnico para comandar o Flamengo na temporada, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil, contra o Maringá-PR. O duelo vai acontecer a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), no Paraná. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Amazon Prime Vídeo, no streaming, também exibe o duelo.
Traz o velho, o velho resolve….