Erick Pulgar não entra em campo desde o final de fevereiro
Por Leo José
Longe dos gramados desde 25 de fevereiro, Erick Pulgar deu mais um passo no processo de recuperação da lesão que sofreu no pé. Após finalizar o tratamento no Departamento Médico, o volante inicia a transição no campo, onde o foco é aprimorar a parte física para ficar à disposição da comissão técnica do Flamengo o mais rápido possível.
⚠️ | Erick Pulgar foi liberado pelo Departamento Médico do Flamengo e iniciou processo de transição em campo, treinando a parte física.
O volante lesionou o 5º metatarso do pé direito contra o Botafogo, em 25/02. Quase 2 meses depois, Pulgar se aproxima de retorno. #colunadofla pic.twitter.com/bsDUw5DQ1M
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 17, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Erick Pulgar fraturou a base do quinto metatarso do pé direito durante o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, em 25 de fevereiro. Desde então, o chileno desfalca o Flamengo. Com o fim do tratamento realizado pelo Departamento Médico, o volante se concentra no recondicionamento físico. Tal etapa, inclusive, libera o atleta para atividades no campo.
Mesmo que esteja liberado pelo Departamento Médico, Erick Pulgar ainda não pode retornar aos jogos. Isso porque, como o jogador está fora da rotina de partidas desde 25 de fevereiro (51 dias), a parte física foi prejudicada, sendo necessário um processo de recondicionamento antes de voltar à lista de relacionados para os duelos do Rubro-Negro.
Como Erick Pulgar já treina no campo, o atleta se aproxima cada vez mais de retornar aos jogos do Mais Querido. O chileno já perdeu dez partidas do Flamengo: o segundo confronto da Recopa Sul-Americana, seis partidas do Cariocão, uma da Libertadores, uma da Copa do Brasil e uma do Brasileirão. Quando o volante voltar, o cenário será diferente.
Enquanto Erick Pulgar estava no Departamento Médico, o Flamengo trocou de treinador. Saiu Vítor Pereira e entrou Jorge Sampaoli no comando técnico. A estreia do argentino, inclusive, é às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (19), quando o Mengo encara o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.