Flamengo x Ñublense (CHI) acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19)
O Flamengo encara o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira (19). Pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, o Mais Querido vai em busca do primeiro triunfo na competição. No entanto, por outro lado, o treinador do time chileno, Jaime García, abriu o jogo ao dizer que não tem medo de encarar o Rubro-Negro.
“Olha, eles (jogadores) me perguntaram… Eu tenho medo de outras coisas. Demorei tanto para chegar onde estou. Acho que venho de anos que foram muito bons na minha carreira, no meu crescimento, no meu amadurecimento, mas tudo isso me levou a ser o mesmo, então tenho medo de outras coisas. Por nunca mais ver minha mãe, talvez. A outra coisa é poder parar com uma das melhores equipas e poder ver qual é o meu limite e ver a minha versatilidade que tenho para poder dirigir”, revelou o treinador chileno, em entrevista ao jornal ‘AS Chile’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Jaime García também acredita que o Ñublense não tem nada a perder nesta Libertadores. Isso porque, o time da cidade de Chillán participa pela primeira vez da competição. Em contrapartida, o treinador chileno crê que o jogo contra o Flamengo é um bom teste para a própria carreira.
“Tenho que fazer os jogadores s acreditarem que são os melhores, então vou encarar os fatos sem medo, sempre tomando alguns cuidados. Vamos enfrentar realidades que estão a anos-luz de distância, mas no futebol ficou demonstrado que em 95 ou 97 minutos tudo pode acontecer. Na verdade, vou jogar como se estivesse em todos os lugares e encará-lo (o Flamengo) com uma responsabilidade tremenda, que é deixar o nome de Chillán e do Chile bem colocados. Tenho uma carga de mídia muito grande para quarta-feira.. O que temos a perder? Você só tem que sair, brincar e se divertir”, completou Jaime García.
Tanto Flamengo quanto Ñublense encerraram a preparação para o jogo de quarta-feira (19) nesta terça (18). O Rubro-Negro treinou no Ninho do Urubu, já os chilenos, no CT do Fluminense. A bola rola para a partida da segunda rodada do Grupo A da Libertadores às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo ao vivo, via YouTube.