Escalação do Flamengo foi notícia na véspera do jogo
O Internacional bateu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo (23), o técnico rubro-negro Jorge Sampaoli mandou a campo um time modificado em relação à vitória sobre o Ñublense (CHI), na quarta-feira (19), pela Copa Libertadores. Apesar das mudanças, o treinador gaúcho, Mano Menezes, revelou que não foi surpreendido pelo argentino.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— A gente já tinha a informação que o Sampaoli viria com linha de quatro (defensores) e ele já sabia como a gente viria jogar. O Flamengo, quando perde a bola, deixa o adversário chegar rapidamente até seu gol. Tínhamos duas rodadas terríveis para iniciar o Brasileirão. Na estreia em Fortaleza, onde é difícil jogar, fizemos um bom jogo. Contra o Flamengo, que joga em qualquer lugar, conseguimos a vitória — disse Mano Menezes, após o jogo.
A escalação do Flamengo para o duelo com o Internacional foi notícia no sábado (22). Em relação ao time que venceu o Ñublense, por 2 a 0, Jorge Sampaoli fez duas mudanças. Saíram David Luiz e Marinho, entraram Wesley e Everton Ribeiro. O esquema com três zagueiros da partida da Libertadores teve alteração para o 4-4-2, como destacou Mano Menezes, na coletiva de imprensa.
Apesar da ‘informação privilegiada’ de Mano Menezes, o Internacional teve dificuldades para encarar o Flamengo, que teve mais posse de bola e finalizações. O Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com um golaço de Gerson, mas os gaúchos viraram com Maurício, duas vezes, aos 22’ e nos acréscimos.
Com a derrota, o Flamengo fica estacionado com três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na competição será no domingo (30), contra o Botafogo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileiro, às 16h (horário de Brasília).
Antes do clássico, o Flamengo terá a missão de fazer pelo menos três gols no Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por ter perdido na ida, por 2 a 0, no Paraná, o Mais Querido tem de reverter o placar para avançar às oitavas de final do mata-mata. A partida acontece na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Não concordo com o Mano. Isso é papo de treinador que ganhou uma. O que ajudou o Inter foi o erro do Flamengo no primeiro gol do internacional, do contrário, teria perdido. Como pode ter ajudado, se o Inter foi encurralado o jogo todo?
Esse Mano Mane é um artista teve sorte porque o mão de alface não segura porra nenhuma, agora vem esse treinador retranqueiro que fugiu pelas portas do fundo do Flamengo falar besteiras.” É OU NÃO É SEM NOÇÃO “.
A diretoria incompetente e OMISSA não contratou jogadores e o ano de 2023 já era.