Arrascaeta está em fase final de recuperação de lesão no adutor da coxa
Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Arrascaeta está afastado dos gramados por conta de lesão no adutor da coxa direita. Após ficar mais de um mês fora da equipe, o camisa 14 rubro-negro chega na reta final de recuperação. Projetando o retorno do meio campista, a comissão técnica prepara volta do uruguaio para o jogo contra o Racing (ARG), no dia 04 de maio, pela Libertadores da América.
Arrascaeta vem sendo acompanhado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo. Entre sessões de fisioterapia até o trabalho com a bola, todo o processo do camisa 14 rubro-negro durou cerca de um mês. Mostrando evolução na recuperação, a expectativa é de que o uruguaio tenha um retorno gradativo para que não haja lesões futuras. No entanto, a comissão técnica do Fla espera contar com o jogador no jogo contra o Racing. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A última partida do Arrascaeta aconteceu no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no dia 19 de março, contra o Vasco da Gama. Diagnosticada a lesão, o camisa 14 focou para ficar o mais rápido possível à disposição do Fla. Realizando atividades com bola, a expectativa é de que, em breve, o uruguaio seja integrado ao plantel comandado por Jorge Sampaoli.
Enquanto Arrascaeta foca na recuperação, o elenco do Flamengo se concentra para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (30), o Mais Querido encara o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo, em canal aberto, também exibe o clássico.
Ótima noticia, pensando no time que jogou e nas posições que vem jogando Arrascaeta, vai voltar no lugar do E. Ribeiro. Não tem jeito.
O Gerson também, ao que tudo indica, vai contribuir muito na nova função.
Como são as coisas, né? Essa Diretoria do Flamengo não deveria dizer que estava contratando o Gerson para o lugar do João Gomes. É muita falta de noção, ou sacanagem mesmo.
Logo, entre as nossas carências está exatamente um volante de marcação, no estilo João Gomes. Outra urgência: um lateral direito. Ao final do ano (final de contrato), dispensaria pelo menos 2 zagueiros (David Luis e Pablo, por exemplo) e contrataria 1 ou 2 zagueiros de nível melhor.
Inclusive, sobre zagueiros, pergunta que não quer calar: onde está o Cleiton (acho que esse é o nome dele), que tanto se destacou no Carioca.? Olho aberto, ou essa Diretoria amadora vai se desfazer desse garoto por qualquer migalha e contratar um medalhão (a preço de ouro) em fim de carreira.