O acesso ao vestiário durante os jogos está liberado somente aos jogadores e comissão técnica do Flamengo
Jorge Sampaoli chegou há pouco tempo no Flamengo mas já projeta diversas mudanças para realizar no clube. Entre as ideias do argentino estão equilibrar os bastidores do Mengão e eximir o cenário confuso que paira sobre o Rubro-Negro. Aliás, uma das recentes atitudes que o novo técnico do Fla tomou é referente à circulação de pessoas no vestiário do Mais Querido. O comandante espera que apenas alguns selecionados transitem pela área nos períodos de jogos.
De acordo com o ‘Jornal Extra’, Jorge Sampaoli limitou o acesso de pessoas que não pertencem diretamente ao grupo de jogadores e comissão técnica no vestiário do Flamengo. Com isso, a ‘circulação’ de funcionários e membros da diretoria passa a ser restrita antes e depois das partidas do Rubro-Negro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale frisar que o problema de vazamento de informações no Flamengo é antigo no clube. Isso porque, a ideia de haver um ‘X-9’ (apelido dado a um informante que repassa dados dos bastidores) vem sido cogitada há muito tempo. Inclusive, o ex-técnico Vítor Pereira adotou algumas atitudes para tentar evitar a situação, como: divulgar a escalação do Fla apenas momentos antes do jogo, e realizar treinos sem equipe determinada (titular), para não dar ‘indícios’ do time que iria a campo.
Com as novas medidas adotadas, Sampaoli segue realizando atividades com os jogadores do Mais Querido e buscando a evolução do grupo. O argentino, agora, quer conquistar mais uma vitória no comando do Mengão. Para isso, o treinador precisa vencer o ‘Clássico da Rivalidade’ no próximo domingo (30). A partida entre Flamengo e Botafogo será às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O confronto conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto.