Elenco do Flamengo é aguardado a partir das 09h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu
O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, neste domingo (30), por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o revés, o elenco rubro-negro não receberá folga e, nesta segunda-feira (01), se reapresenta no Ninho do Urubu com foco na Libertadores da América.
O elenco do Flamengo é aguardado a partir das 09h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o embate contra o Racing (ARG). No entanto, como de costume, os jogadores que foram titulares e tiveram mais ‘minutagem’ contra o Botafogo devem fazer apenas trabalho regenerativo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Por outro lado, os atletas que entraram no decorrer do segundo tempo e atuaram por poucos minutos, vão a campo treinar normalmente. O foco do Flamengo é no próximo adversário: o Racing. Na quinta-feira (04), o Rubro-Negro visita o time argentino, no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, para disputar o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Vale lembrar que a equipe comandada por Jorge Sampaoli tentará recuperar a liderança do Grupo A que, no momento, é dos argentinos. Isso porque, o Racing soma seis pontos na fase de grupos da competição, com duas vitórias. Já o Rubro-Negro possui apenas três pontos, com uma vitória e uma derrota.
David Luiz, Cebolinha e Marinho tinham que treinar em dois períodos, inclusive no dia do jogo, prá ver se conseguem melhorar em alguma coisa, em qualquer fundamento… com eles em campo, o time joga com três jogadores a menos. Se bem que, vamos falar a verdade, o Flamengo não tem nenhum jogador atuando em alto nível… Pedro tem feito seus gols, mas quando pega uma zaga bem postada, desaparece. Gabigol, virou maratonista, só corre e nem chutar consegue mais, desaprendeu a finalizar. ER7 vive de lampejos. Os demais, um ou outro se salva em uma partida ou outra também, mas sem manter o nível. E se as individualidades não estão se sobressaindo, o coletivo deveria fazer a diferença, mas para isso teríamos que ter um bom técnico… e infelizmente, pela trajetória recente, não acho que o Sampaoli seja essa pessoa.
David Luiz, Vidal, Cebolinha e Marinho tinham que sair do clube. Não conseguem entregar nada e tem salarios altissimos. Dava pra substituir cada um deles por 2 com contundência. Realmente até o Pedro estático esta devendo, nunca vai dar certo na Europa assim com essa cola chuteira. Gabigol, ou não chuta ou chuta mal. Precisou um zagueiro vir fazer gol. ER7 envelheceu, só produz meio jogo. A defesa é um espanto.. Não ganham um escanteio, batem cabeça toda hora e qdo a bola passa o Santos aceita. Tá ruim, esse time do Braz. Pelo menos 50% não tem condições. Quanto ao coletivo, escolheram de novo um técnico posicional que não sabe usar o que temos e insiste em escalações loucas e depois quer obter contundência? Como? A estrategia esta equivocada. A escalação errada. Contundência como? A continuar assim, ou trocam o elenco ou vão logo economizando a multa do Sampaoli. Conclusão: cega ou louca é a nossa diretoria.